Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sormani diz que Daniel Alves é uma decepção no São Paulo: ‘Não vale a pena pagar qualquer centavo a ele’

Comentarista afirma que não renovaria com o jogador, que tem contrato até final de 2022

Daniel Alves tem contrato com São Paulo até dezembro de 2022 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O comentarista Fábio Sormani se mostrou decepcionado com o desempenho de Daniel Alves no São Paulo. Para o jornalista do Grupo Disney, o camisa 10 são-paulino não vem jogando o que se esperava e está sendo uma "decepção". Ele ainda reitera que não renovaria com o jogador e que a nova diretoria tricolor tem que entrar em um acordo para a saída dele.


>> Veja a classificação do Campeonato Paulista


- Quando bater o final desse atual contrato, ele vai ter 40 anos. O futebol hoje, e todos nós sabemos, é um esporte muito físico em função da evolução. Ele é muito mais rápido, tem uma exigência física muito maior do que era na década de 70, 80, não dá nem para comparar. Agora, o que se imaginava era que o Daniel Alves, chegando ao Brasil com essa idade, fosse capaz de entregar mais do que está entregando. Ele não consegue entregar. Não por falta de esforço, é por falta de qualidade, talvez vitalidade. Ele não consegue jogar. Ali onde ele está jogando, ele é mais um. E se fosse lateral-direito, acho que seria mais um -disse Sormani, nesta tarde, no programa "Bate Bola Debate", da ESPN Brasil.

- Estende esse contrato? Nem pensar. É bom lembrar que isso é uma herança da administração do Leco (presidente anterior) e tem que ser pago. Só que não é o Leco que vai perder noites de sonos ou arcar com o patrimônio dele em caso de não pagamento do Daniel. É a atual gestão. Com Casares, Belmonte. A batata quente está na mão deles. Eu não estenderia, eu tentaria de todos os jeitos fazer um acordo com ele. Não é um acordo de pagar o que deve. Acordo no sentido de "Daniel, chega, não dá. Vai bater em uma outra freguesia". Está provado, gente, ele não joga no São Paulo, ele não rende. É uma grande decepção (...) Eu não acho que valha a pena pagar qualquer centavo para o Daniel Alves - completou.

No mês passado, Julio Casares comentou sobre o futuro de Daniel Alves no São Paulo. Ele tem contrato com o clube até final de 2022.