Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sormani critica música uruguaia cantada pelos jogadores do Flamengo e ironiza: ‘A nossa é pobre, né’

Comentarista acredita que os atletas do Rubro-Negro deveriam utilizar uma música brasileira para comemorar no vestiário a vitória sobre o Palmeiras

Jogadores do Flamengo fazem festa após vitória sobre o Palmeiras (Foto: Reprodução/FlaTV)
Escrito por

Os jogadores do Flamengo fizeram festa no vestiário na última quinta-feira, após vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, mas o repertório não agradou ao comentarista Fabio Sormani. Os rubro-negros cantaram uma música uruguaia e Sormani ironizou o fato de não terem utilizado uma música brasileira.


>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro


-  É de uma banda uruguaia e a moral da história é "se nos organizamos, não tem para ninguém" - disse Celso Unzelte no programa "Bate Bola Debate", da ESPN.

- O cancioneiro popular brasileiro não tem música para relatar esse tipo de coisa, né? - ironizou Sormani.

- A nossa música é pobre. Não produzimos muita coisa ao longo dos tempos: Bossa Nova, MPB, Chorinho, tem pouca coisa. Nós precisamos mesmo buscar alguma coisa no Uruguai ou na Argentina para comemorar. Vou falar um negócio para você: se você confrontar nossa música com qualquer música da América Latina - à exceção de Cuba -, não dá para comparar... É mais fácil recorrer a outras músicas que ouvir a nossa música, ir atrás das nossas raízes, riquíssimas - continuou.

Unzelte, então, justificou que a música tem relação com o momento vivido pelo Rubro-Negro no Campeonato.

- Mas essa frase "se nos organizamos, não tem para ninguém" é tudo o que o Flamengo quer: se reorganizar e mostrar que tem potencial. Isso é muito significativo. Aí junta a rivalidade com o Palmeiras, a situação no campeonato e tudo o que o grupo está querendo no ano, que é mostrar, é significativo - explicou.

Vindo de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Flamengo encara o Athletico-PR neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro tem 55 pontos e está a quatro do líder Internacional.