Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sormani afirma que Renato Augusto precisa estar ‘desobrigado de correr’ no duelo entre Corinthians x Boca

Comentarista disse que o meia deve ficar livre dentro de campo para poder fazer a diferença na Neo Química Arena

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam pela Libertadores (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

Após derrota dolorida para o Palmeiras no Brasileirão, o Corinthians terá a missão de encarar o Boca Juniors na Neo Química Arena e conquistar uma importante vitória dentro de casa. Durante o programa "ESPN F90" desta terça-feira (26), comentaristas analisaram o que o Timão precisa fazer para vencer o clube argentino.

Na visão de Fábio Sormani, o Corinthians precisa dar total liberdade para Renato Gaúcho dentro de campo.

- O Corinthians não pode cansar o Renato Augusto. Não pode. Ele tem que estar desobrigado de correr. O Willian tem 33 anos, não é possível que o cara esteja cansado. Então é jogo para Willian na esquerda, Roger Guedes na direita e você deixa o Renato Augusto livre. Livre como o Messi fazia no Barcelona - afirmou Sormani.

Zé Elias ressaltou que o Corinthians não pode atacar de forma desorganizada para não sofrer defensivamente no momento que perder a bola. 

- O problema do Corinthians, muitas vezes, é a necessidade de buscar o resultado e a necessidade de tentar resolver todas as situações que forçam os jogadores a tentar procurar a bola o tempo todo. Então, sai da posição, vai para um lado e vai para o outro. Então, quando perde a bola, o time está totalmente desorganizado - disse Zé Elias. 

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ambos os times estão com três pontos e uma vitória pode ser fundamental para o Timão na competição.