Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sikêra Jr. perde processo contra Neto na Justiça após ser chamado de ‘homofóbico’

Sikêra pedia uma indenização de R$ 44 mil e que o vídeo em que Neto aparece o chamando para a 'porrada' seja apagado de suas mídias sociais

Neto chamou Sikêra de homofóbico, após comentário do apresentador da RedeTV (Montagem LANCE!)
Escrito por

O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV, perdeu processo que abriu na Justiça contra o ex-jogador Neto, que atualmente é apresentador na Band. Durante seu programa, 'Os Donos da Bola', Neto chamou Sikêra para a 'porrada' e disse que o apresentador era homofóbico por ter feito um comentário depreciativo contra a população LGBTQIA+ após o Dia Mundial do Orgulho.

>> Veja outras polêmicas envolvendo Neto

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Sikêra pedia uma indenização de R$ 44 mil por ter sido chamado de homofóbico e que o vídeo em que Neto aparece o chamando para a 'porrada' seja apagado de suas mídias sociais.

- Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa - disse o juiz Celso Antunes da Silveira, que negou a solicitação que o apresentador do Alerta Nacional fez em caráter imediato. 

O juiz observou ainda na decisão que Neto deve apresentar eventuais respostas ao caso em um período de 15 dias. Em julho, após saber que sofria um processo, Neto reagiu e disse não temer a ação por não ser homofóbico.

As declarações de Sikêra começaram após a rede Burguer King lançar uma campanha pelo respeito à diversidade, e usar crianças no comercial para repassar uma mensagem contra a homofobia. O apresentador chamou os homossexuais de 'raça desgraçada', disse que o comercial era 'nojento e podre'.

Em resposta Neto disse que Sikêra só pediu desculpa após começar a perder patrocinadores em seu programa 'Alerta Nacional', na RedeTV. 

- A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Jr. Falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que a Burger King... Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns pra vocês. Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou você não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem. Que não adianta você falar pra ganhar dinheiro do governo. É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só - disse, completando com uma ameaça ao dono da RedeTV, empregadora de Sikêra.