Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sheik lembra polêmica com Corinthians em Libertadores 2013: ‘Não queria VAR, queria juiz honesto’

Após derrota do Timão para o Boca Juniors nas oitavas de final ser recordada no programa 'Arena SBT', ex-atacante disparou contra ex-árbitro Carlos Amarilla

Em 2013, Timão caiu para Boca Juniors em jogo que gerou polêmica (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O ex-atacante Emerson Sheik relembrou um jogo polêmico, nesta segunda-feira, durante o programa "Arena SBT". Ao ser questionado sobre a eliminação do Corinthians na Libertadores 2013, o ex-Timão recordou o juiz Carlos Amarilla e contou que não precisaria de VAR em alguns lances que não foram marcados: "Queria um cara honesto".

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos finais

- Sinceramente, não gostaria do VAR. Eu não gostaria que o VAR estivesse naquele jogo, mas gostaria que tivesse um profissional correto, capacitado e honesto. Foi o que não aconteceu com ele. Depois a Conmbeol descobriu conversas dele sendo vendido. Não precisávamos do VAR, mas de um profissional e acima de tudo honesto. Amarilla tirou a possibilidade de o Corinthians ganhar mais uma Libertadores - comentou Sheik.

A pergunta polêmica feita pela jornalista Fernanda Colombo foi levada em tom de brincadeira pelos companheiros de bancada. Benja foi o primeiro a sair gritando, dizendo que Sheik havia "sentido" a força da pergunta. Após a resposta, o apresentador do SBT foi bem-humorado ao comentar que o ex-artilheiro "bagunçou" a jornalista.

RELEMBRE

O jogo terminou em 1 a 0, no Pacaembu. A torcida alvinegra reclama que dois lances de penalidade não foram marcados, o que teria mudado o rumo da partida. Com a derrota, o então campeão da Libertadores em 2012 caiu precocemente na fase de oitavas de final da competição. E os torcedores recebem a confirmação sobre os erros.

Em 2015, o árbitro paraguaio ex-Copa do Mundo foi punido e afastado por investigações apontarem que ele teria prejudicado o time brasileiro ao manter ligações com a Associação de Futebol Argentino.