Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Senado toma decisão sobre inclusão de jogos eletrônicos como esporte

Projeto de lei do Plano Nacional de Desporto (PND) foi aprovado na última quinta-feira

Jogos eletrônicos não serão mais considerados esportes (Divulgação/EA Sports)
Escrito por

Um projeto de lei do Plano Nacional de Desporto foi aprovado na última quinta-feira pela Comissão de Educação e Esporte (CE). De acordo com o 'UOL', a iniciativa, que vai reorganizar o sistema desportivo do Brasil, vai deixar de considerar os jogos eletrônicos como esporte.

+ Cartolouco discute com empresário no 'Power Couple Brasil' e ganha água na cara

Antes, por intervenção da Comissão de Constituição e Justiça, os jogos eletrônicos estavam incluídos como esporte. A relatora do projeto, que tramita há cinco anos, é a senadora Leila do Vôlei (PDT-DF). Jogos como o xadrez, que exigem mais da mente também eram considerados.

+ Haaland aparece com camisa do Flamengo nas redes e torcedores se empolgam: 'Vem pra cá'

No novo texto, de 122 páginas e 140 artigos, ficou decido que esporte é 'toda forma de atividade predominantemente física que, de modo informal ou organizado, tenha por objetivo atividades recreativas, a promoção da saúde, o alto rendimento esportivo ou o entretenimento'.

+ Tem brasileiro! Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo