Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem tradutor! Japonês que derrotou Medina e disse ‘chora que tô feliz’ para haters do Brasil fala português

O surfista venceu Medina por muito pouco e tomou uma lavada de Italo Ferreira na final

Kanoa Igarashi (esquerda) foi medalha de prata em Tóquio (Foto: DIvulgação/WSL)
Escrito por

O japonês Kanoa Igarashi, medalha de prata nos Jogos Olímpicos e algoz de Gabriel Medina na semifinal, teve os perfis nas redes sociais invadidos por brasileiros que afirmaram que ele teria 'roubado' no duelo contra o bicampeão do mundo. O surfista então soltou um 'chora mais que tou feliz' no Twitter para responder as provocações.

+ Veja o chaveamento do Brasil no futebol feminino!

Engana-se quem acha que Igarashi, que venceu Medina por muito pouco e tomou uma lavada de Italo Ferreira na final, tenha usado o tradutor para enviar a mensagem. O é amigo de outros surfistas falantes da língua portuguesa e tem relação próxima com Portugal.

Em entrevista ao site "ONFIRE Surf", o atleta contou que viajou para o país pela primeira vez por volta dos 15 anos, para a disputa de um torneio em Cascais, cidade que fica no litoral de Portugal.

Ele afirmou que fala nossa língua após ser obrigado pelos amigos Tomás Fernandes e Pedro Coelho, que decidiram que só se comunicariam em português com o japonês que também tem cidadania dos Estados Unidos.

Além de dizer para os brasileiros 'chorarem', Igarashi postou uma outra mensagem em português em tom de desabafo onde dizia: 'eu fiz o meu melhor e pronto'.