Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem clube, Vítor Pereira desabafa sobre troca do Corinthians pelo Flamengo: ‘Paguei um preço’

Treinador falou ao jornal português 'Record' sobre sua ida do Corinthians para o Flamengo

Vítor Pereira ficou menos de dois anos no futebol brasileiro (Foto: Fadel Senna / AFP)
Escrito por

Protagonista de uma das transferências mais polêmicas do futebol brasileiro, o técnico Vítor Pereira concedeu, nesta semana, uma entrevista ao diário "Record", de Portugal, e desabafou sobre as dificuldades que enfrentou no futebol brasileiro, principalmente a sua ida do Corinthians para o Flamengo. 

Sem clube desde abril, quando foi demitido do Flamengo, o treinador português afirmou que ‘ainda precisa descansar’, estabeleceu um prazo para retornar aos trabalhos no futebol e revelou que está pagando um preço por conta das sua atitudes.

+Em péssima fase, Corinthians vira piada para os rivais; veja os memes

- Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões (de torcedores), outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto (risos), com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um preço. Aliás, ainda estou pagando este preço - disse.

Vítor Pereira acabou se tornando uma espécie de “algoz”  para as duas maiores torcidas do futebol brasileiro, uma vez que o treinador decidiu deixar o comando do Corinthians após meses de incerteza a respeito de uma possível renovação, alegando que precisava voltar a Portugal para cuidar de sua sogra, que estaria doente. Semanas depois, o técnico foi anunciado pelo Flamengo para comandar o Rubro-Negro em 2023. 

No entanto, os fracassos nas disputas dos quatros primeiros torneios do Flamengo na temporada (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e o Campeonato Carioca) fizeram com que a passagem pelo Rubro-Negro fosse encerrada após quatro meses de trabalho.