Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção feminina faz audiência da Globo disparar no Rio e em São Paulo

Transmissão da estreia da Seleção Brasileira contra a Jamaica foi um sucesso na TV aberta

Meninas do Brasil venceram com tranquilidade na estreia da Copa do Mundo (Foto: Jean-Pierre Clatot / AFP)
Escrito por

Neste domingo, pela primeira vez a Rede Globo transmitiu um jogo da Seleção Brasileira em uma cobertura de Copa do Mundo Feminina de Futebol, e a transmissão foi um sucesso, tanto dentro de campo quanto fora. Nas quatro linhas, uma vitória impecável do Brasil por 3 a 0 na Jamaica, na telinha, uma audiência excepcional.

Durante o período de transmissão da partida, entre 10h30 até 12h23, a TV Globo teve o dobro de audiência do habitual. No Rio de Janeiro, Brasil x Jamaica teve 20 pontos de média e 48% de participação, contra 10 pontos dos últimos quatro domingos da rede. Já em São Paulo, foram 19 pontos de audiência e 43% de participação, um crescimento de 9 pontos (+90%) na comparação com a faixa nos quatro domingos anteriores.

O próximo jogo da Seleção Feminina será na próxima quinta-feira, contra a Austrália, às 13h (horário de Brasília). A seleção asiática vem de derrota para a Itália por 2 a 1, e chega com a enorme necessidade de vitória para seguir viva na competição.

Já na partida entre Brasil x Honduras, amistoso da seleção masculina visando a Copa América, a TV Globo marcou 26 pontos de audiência e 46% de participação em São Paulo, e 27 pontos de audiência e 48% de participação no Rio de Janeiro.