Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SBT consegue liderança com Libertadores mas não bate piores marcas do torneio na Globo

Emissora de Silvio Santos liderou a audiência momentaneamente com vitória do Palmeiras sobre São Paulo na Libertadores

Palmeiras bateu o São Paulo por 3 a 0 para se classificar para a semifinal da Libertadores 2021 (Foto: AFP)
Escrito por

O SBT comemorou a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Paulo nas quartas de final da Libertadores 2021 que deu a liderança momentânea de audiência à emissora. O canal de Silvio Santos, contudo, não conseguiu bater os piores números de quando o torneio era transmitido pela TV Globo. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

O segundo jogo das quartas de final alcançou 18 pontos de média e 20,4 de ápice, com 25% de share - ou seja, um a cada quatro televisores ligados estavam sintonizados na partida. Isso foi o suficiente para colocar o SBT na segunda colocação geral durante a transmissão e liderar a audiência em São Paulo durante sete minutos (entre as 23h03 e 23h09). 

Esses números, contudo, ainda são abaixo das piores audiências da TV Globo com o torneio na mesma fase e com os mesmos clubes. Em São Paulo, a emissora registrou seu pior resultado em quartas de final duas vezes: na vitória do Santos sobre o Once Caldas (COL) em 2011, e na vitória do Boca Juniors (ARG) sobre o Cruzeiro em 2018. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Naquelas oportunidades, a Globo marcou 22 pontos de audiência média durante a transmissão, quatro a mais do que o SBT nesta terça-feira. Já quando a emissora carioca transmitiu partidas do São Paulo nas quartas da Libertadores, o pior resultado foi na vitória do Tricolor Paulista sobre o Cruzeiro em 2010, alcançando 27 pontos de média, nove a mais que o canal de Silvio Santos. 

E em partidas do Palmeiras na mesma fase da Libertadores, a Globo marcou sua pior audiência na vitória do Verdão sobre o Colo Colo (CHI) em 2018, quando registraram 23 pontos de média, cinco a mais do que o SBT nesta terça.