Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli compara Palmeiras e Flamengo e aponta melhor equipe do futebol brasileiro

Treinador argentino esteve no "Bem Amigos" e fez suas análises sobre a qualidade das duas equipes&nbsp;<br>

Sampaoli está sem clube (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

Convidado do "Bem Amigos" desta segunda-feira, o técnico argentino Jorge Sampaoli falou sobre os momentos de Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro. Mesmo exaltando os elencos das duas equipes, o treinador apontou o time rubro-negro como superior ao alviverde.

+ Fortaleza na liderança: veja a classificação do returno do Brasileirão

- No Brasil, há times muito diferentes. O Palmeiras consolidou um estilo, e o Flamengo conta sempre com um elenco de elite - ressaltou. 

Ainda sim, Sampaoli elogiou o time de Abel Ferreira e a organização do clube paulista. 

- A organização do Palmeiras, sem demasiadas contratações de excelência, mas tem o nível de compromisso técnica e tática de alto nível. É muito difícil bater o Palmeiras

+ Flamengo tem campanha de título com Dorival, mas vê início ruim dificultar planos no Brasileirão

Sobre o Rubro-Negro, Sampaoli destacou a qualidade do elenco carioca e criticou o trabalho do técnico Paulo Sousa a frente da equipe.

- O Flamengo, no atual estado de ânimos dos jogadores, com a qualidade e a sequência natural de ataque, parece ilógico que esteve em 14º (no Brasileirão). Quando treinador pensa que o jogador tem que se adaptar ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Sigo pensado que futebol não é do treinador, mas dos jogadores.

+ CBF divulga análise do VAR em lance de possível pênalti para o Palmeiras contra o Flamengo: 'Agora já foi...'

Desde que saiu do Olympique de Marseille, em julho, Sampaoli segue sem clube. O argentino teve duas passagens pelo futebol brasileiro, em 2019 pelo Santos, onde alcançou a segunda colocação do Brasileirão. Em 2021, o treinador foi para o Atlético-MG, mas sua passagem no time mineiro durou menos de dois meses.