Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaio Corrêa usa foto de mulher com biquíni em post sobre motel e recebe críticas por machismo

Clube fez publicação com propaganda no Twitter e gerou revolta de internautas

Após receber críticas por post machista, Sampaio Corrêa se defendeu no Twitter (Reprodução/Sampaio Corrêa Twitter)
Escrito por

Os torcedores se revoltaram nas redes sociais, nesta terça-feira, com uma publicação do Sampaio Corrêa no Twitter. Ao fazer uma propaganda de um motel na mídia, o clube utilizou uma foto de uma mulher vestindo um biquíni e a camisa da equipe, além de ter escrito frases de cunho machista, segundo os internautas. O compartilhamento gerou mais de 1,4 mil reações.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão feminino A1

O clube ainda chegou a fazer outras publicações no Twitter reforçando que respeita a escolha das mulheres e que "o lugar da mulher é onde ela quiser". Em nota, a equipe do Maranhão disse que a campanha foi produzida pela empresa parceira. Veja o post aqui.

- Trata-se de uma peça publicitária de um patrocinador do clube, confeccionada pela equipe de marketing do parceiro. Na oportunidade, o Sampaio Corrêa ratifica seu respeito por toda torcida feminina que faz parte do nosso imenso universo Tricolor, afirmando nunca ter tido a intenção de ofender nem depreciar a imagem da mulher - disse o clube.

Grande parte dos comentários na publicação são de críticas pelo uso da mulher como uma figura sexual, segundo os internautas. Para estes, é inconcebível que um clube de grande expressão não "evolua" em seus pensamentos e publicações. No entanto, outros torcedores não viram problemas no conteúdo divulgado.

- Que bola fora! 2021 e esse tipo de postagem objetificando nós mulheres. Não tem mais espaço para esse tipo de coisa não - escreveu uma torcedora.

Veja abaixo como foi o debate nas redes: