Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo muda foto do perfil e escreve texto em apoio a Vini Jr

Atacante do Real Madrid sofreu mais uma vez com ataques racistas na Espanha

Vinícius Jr sofre racismo em partida da La Liga (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Escrito por

 O ex-jogador Ronaldo se manifestou nas redes sociais a favor de Vini Jr após mais um episódio de racismo na Espanha. O atacante brasileiro voltou a ser chamado de "macaco" por torcedores rivais durante o confronto entre Real Madrid e Valencia, no último domingo. O pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira mudou a imagem de perfil no Instagram com a frase "Não ao racismo", em inglês. Além disso, ele também publicou um texto em apoio ao compatriota e condenou mais os ataques racistas a Vinícius Jr.

+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo na Espanha

- Mais uma vez um episódio de racismo na La Liga. Mais uma vez com o Vini Jr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta - publicou Ronaldo.

+ Flamengo publica apoio a Vini Jr, vítima de racismo na Espanha; torcedores cobram posicionamento mais firme do clube

Fenômeno atuou na La Liga pelos dois principais clubes do país, Barcelona (1996 até 1997) e Real Madrid (2002 até 2007). O antigo jogador foi citado em publicação do próprio Vinícius Jr após o episódio na Espanha.

- Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui - publicou o atacante brasileiro após a partida contra o Valencia.

+ Racismo contra Vini Jr: Ministério da Igualdade Racial promete notificar La Liga e autoridades da Espanha

Relembre o caso

Vinícius Jr paralisou a partida contra o Valencia já no segundo tempo do confronto quando identificou um torcedor na arquibancada que o chamava de macaco. O atacante rapidamente chamou o árbitro para relatar o ocorrido. No entanto, uma grande confusão se instaurou em campo.  

A partida seguiu e posteriormente, Vini voltou a se envolver em mais uma discussão, e dessa vez acabou sendo expulso de campo, o que revoltou grande parte do público que assistia o jogo nas redes sociais. 

Nos 90 minutos, o Real Madrid perdeu a partida para o adversário por 1 a 0, mas o grande destaque do confronto foi o triste novo episódio de ataques racistas ao jogador brasileiro.