Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/05/2025
22:21
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

O Flamengo vai vencendo o Botafogo-PB no Maracanã, na Copa do Brasil, em jogo com transmissão da Amazon Prime Video. Locutor do duelo, Rômulo Mendonça virou assunto nas redes sociais ao narrar os gols do Rubro-Negro. O narrador brincou ao comparar o clube a Odete Roitman, vilã de novela da Globo.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Danilo enchendo o pé, com brutalidade, golpe impiedoso. É gol do Coisa Ruim, é gol da Odete Roitman, é gol do Mengão. Veterano zagueiro abrindo o placar - narrou Rômulo no primeiro gol.

- Insaciável! Pedro! Anota o primeiro dele e o segundo do Flamengo, 2 a 0. Não tem piedade, não tem regra da misericórdia, é gol da Odete Roitman! - disse o locutor no segundo gol.

Além dos dois primeiros gols, Rômulo Mendonça também citou "Odete Roitman" no terceiro gol do Rubro-Negro, marcado por Varela. O atacante Henrique Dourado, ex-Flamengo, diminuiu para o Botafogo-PB ainda no primeiro tempo. No jogo de ida, o time carioca venceu por 1 a 0, com gol do jovem Joshua.

Como foi o jogo entre Flamengo e Botafogo-PB?

O primeiro tempo no Maracanã contou com o domínio do Flamengo. Superior tecnicamente, mesmo com alguns titulares poupados, a equipe rubro-negra começou os trabalhos cedo, e balançou a rede do Botafogo-PB logo aos quatro minutos. Em jogada de escanteio, Danilo estufou a rede. Ditando o ritmo, o time mandante ampliou dois minutos depois, com Pedro.

O Belo saiu para o jogo após o tento do atacante, mas viu Varela ampliar o marcador aos 21', com assistência de Ayrton Lucas (de lateral para lateral). Em uma de suas raras saídas para o ataque, o Alvinegro descontou com Henrique Dourado aos 35 minutos. Lei do ex. Afinal, o Ceifador é ex-jogador do Flamengo. O gol contou com falha do goleiro Matheus Cunha.

Com a mesma pressão do primeiro tempo, o Flamengo entrou em campo na segunda etapa balançando a rede. Aos três minutos, Cebolinha marcou o quarto gol rubro-negro. Com a larga vantagem no marcador, o técnico Filipe Luís colocou em campo jogadores que não vinham atuando, como Lorran e João Alves. Em contrapartida, chamou Arrascaeta para entrar no lugar de Cebolinha. O camisa 10 ficou fora do último jogo (empate com o Botafogo-RJ).

Apesar do controle de jogo rubro-negro, o Belo chegou ao segundo gol aos 23. Em sobra de escanteio, Rodrigo Alves acertou um bonito chute cruzado, sem chance para Matheus Cunha. Até o fim da partida, o Flamengo acumulou chances para ampliar o marcador, mas ficou com a vitória por 4 a 2.

Veja as reações nas redes sociais:

Siga o Lance! no Google News