Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Caboclo diz que nunca pensou em demitir Tite e jura inocência: ‘Voltarei’

A última semana foi movimentada para o presidente afastado da CBF. Ele é acusado de assédio por sua ex-secretária e conviveu com fortes conflitos internos na entidade 

Caboclo cravou a permanência de Tite no comando da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Um escândalo de abuso sexual e moral abalou a estrutura política da CBF, na última semana. Acusado de ter desrespeitado uma funcionária, o presidente Rogério Caboclo foi afastado do cargo por 30 dias por decisão do Conselho de Ética da entidade. Ao portal "ESPN", o cartola afirmou ser inocente da acusação e revelou bastidores sobre a realização da Copa América no Brasil  e permanência de Tite no comando da Seleção.
+ Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas!

Caboclo negou haver uma conspiração entre os jogadores para a não participação do Brasil na competição sul-americana entre países. Além disso, negou a possível queda de Tite. O técnico foi porta-voz do descontentamento dos atletas sobre a realização da Copa América no Brasil.

- Os jogadores nunca falaram em boicotar a Copa América, em nenhum momento isso aconteceu [citando a reunião com os atletas]. E eu nunca quis trocar o Tite, a comissão técnica. Nós estaremos todos juntos na Copa de 2022, e para vencer - começou o cartola.

Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Sobre a acusação grave apresentada por sua ex-subordinada, Rogério Caboclo afirmou ser inocente e cravou seu retorno à CBF.

- Eu não posso falar nada sobre isso porque tudo será tratado na minha defesa. Eu sou inocente. Tenho absoluta certeza de que vou provar isso. E não há dúvida nenhuma de que voltarei [à presidência da CBF]. A minha família toda está me apoiando, minha mulher, meu filho, meus pais, minha ex-mulher - concluiu. 

No último domingo, áudios revelados pelo programa "Fantástico" confirmaram o assédio contra a a ex-funcionária de Caboclo. A conversa descrita acontece após o dirigente chamar a mulher para seu escritório em um primeiro momento.