O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (4), com gol que teve um erro do meia Hugo Moura. O jogador hesitou na saída de bola dentro da área, perdeu a posse, e o atacante Vitor Roque balançou as redes. Comentarista da partida na Globo, Roger Flores criticou a decisão do atleta do Cruzmaltino.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Hugo Moura vacilou, tinha que ter definido a jogada muito mais rápido. Não dá para sair jogando? Estica ela. Trouxe para o lado esquerdo, viu que estava todo mundo marcado? Joga pra escanteio, para lateral... Nem os jogadores do Vasco reclamaram de uma possível falta. Se não acompanhar as oportunidades que tem contra o Palmeiras, o Palmeiras vai te machucar. Machucou mais um - disse.
O gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo, quando Richard Ríos pressionou Hugo Moura e a bola sobrou nos pés de Estevão. O garoto tocou para Vitor Roque, que só empurrou para o gol, marcando o primeiro com a camisa do Alviverde. O time de Abel Ferreira ainda teve outras chances de ampliar, mas o placar terminou com o 1 a 0.
Como foi Vasco x Palmeiras?
A primeira etapa foi marcada pelo domínio da posse de bola por parte do Palmeiras, que controlou principalmente o ritmo no meio de campo. O Vasco, por sua vez, conseguiu encaixar alguns contra-ataques ao recuperar a bola na intermediária defensiva, com Loide Augusto como principal condutor.
O jogador, no entanto, precisou ser substituído, assim como Lucas Freitas. Para as vagas, o técnico Felipe promoveu as entradas de Garré e Luiz Gustavo.
A principal chance da primeira etapa surgiu após um erro do goleiro Weverton, que falhou ao tentar o bote com as mãos na entrada da área e acabou trombando com Emiliano Martínez. A bola sobrou para João Victor, que finalizou por cobertura, mas não superou Giay. Em cima da linha, o lateral rebateu de bicicleta e evitou o gol do Cruz-Maltino, mantendo a igualdade no placar.
Logo no início da segunda etapa, Léo Jardim fez grande defesa e evitou o gol de Emiliano Martínez. O Palmeiras seguiu pressionando e passou a acumular chances. Após pressão na saída de bola, Hugo Moura errou na pequena área, foi desarmado por Estêvão, que apenas rolou para Vitor Roque desencantar com a camisa alviverde.
O Verdão seguiu superior no confronto e viu Flaco López desperdiçar algumas oportunidades. Sem criatividade, o Vasco abusou dos cruzamentos na tentativa de levar perigo, mas não teve sucesso.