O Palmeiras protagonizou uma virada histórica na Libertadores. Na última quinta-feira (30), a equipe de Abel Ferreira venceu a LDU por 4 a 0, no Allianz Parque, para conseguir a classificação para a final do torneio. Um dia após o resultado, o o ex-jogador Roger Flores viralizou nas redes sociais por uma declaração polêmica.

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante o programa "Seleção Sportv", desta sexta-feira (31), o atual comentarista não classificou o resultado do time alviverde como extraordinário. Para ele, o domínio do Palmeiras foi tão grande, que não proporcionou drama ao longo dos 90 minutos.

- Acho que não aconteceu nada de extraordinário mesmo. Lembram, que semana passada estavamos aqui, e disse que não me surpreenderia se o Palmeiras se classificasse não me surpreenderia. Achei um jogo natural. A questão da remontada é maravilhosa, mas o jogo em si foi normal - iniciou o ex-jogador, antes de completar.

Não teve aquele drama todo, aquele jogo épico, o Palmeiras jogou de forma natural. Não precisou fazer força para ganhar de 4 a 0 ontem. O jogo foi me contando, e eu assistindo, que ia fazer três, quatro, quantos gol precissase fazer. Sem drama, e foi o que aconteceu - concluiu.

Como foi o jogo entre Palmeiras e LDU?

Abel Ferreira prometeu, e os primeiros 45 minutos do Palmeiras foram mágicos no Allianz Parque. Com a necessidade de reverter a desvantagem de três gols, o Verdão assumiu o controle da posse de bola desde o apito inicial e criou diversas chances para abrir o placar.

A aposta da comissão técnica para o confronto diante da LDU deu resultado: dos pés do jovem Allan saiu o passe para Ramón Sosa marcar o primeiro gol, para delírio dos cerca de 40 mil torcedores presentes no estádio, aos 19 minutos de jogo.

Entre trocas de passes e algumas escapadas do rival, o Palmeiras manteve a firmeza no plano de jogo, cercando a área defendida por Alexander Domínguez. Entre as principais oportunidades, uma de Vitor Roque, que tomou a mais egoísta das decisões ao não acionar os companheiros em vantagem numérica durante um contra-ataque.

Já nos acréscimos, o Palmeiras levantou bola na área após falta na intermediária. Após bate-rebate, a sobra ficou com o zagueiro Bruno Fuchs, que completou para o fundo das redes.

Assim como no primeiro tempo, o segundo também teve apenas um dono: o Palmeiras. A LDU até tentou sair da pressão, mas encontrou dificuldades para trabalhar a bola. Em busca de mais um gol, Abel Ferreira promoveu as entradas de Felipe Anderson e Raphael Veiga, e o meia mudou os rumos do confronto.

Dos pés do camisa 23, muitas vezes criticado nesta temporada pelo rendimento abaixo do esperado, saíram os dois gols da etapa final. O primeiro, com oportunismo dentro da área após belo lançamento. O segundo, de pênalti, para a explosão do Allianz Parque.

Em atuação memorável, o Palmeiras mostrou por que é um dos principais times do continente e segue na corrida pelo tetracampeonato da Libertadores.

Raphael Veiga comemora seu gol em Palmeiras x LDU pela semifinal da Libertadores (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Siga o Lance! no Google News