Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto critica atletas ‘gordinhos’ que não cuidam da carreira: ‘Jogador de tanquinho de água parada’

Emerson Sheik questionou Zé Roberto e citou nominalmente dois atletas em atividade que estão acima do peso, em sua opinião

Zé Roberto leva vida fitness após a aposentadoria (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O ex-jogador Zé Roberto, que vem chamando a atenção fora dos campos após a aposentadoria pela vida fitness e o 'shape trincado', participou do Arena SBT desta segunda-feira e gerou polêmica ao falar dos 'jogadores gordinhos' que em sua opinião, não cuidam da carreira. Ele foi provocado sobre  assunto pelo comentarista do programa Emerson Sheik.

+ Veja a tabela do Brasileirão! 

Sheik citou nominalmente dois atletas - Jô (Corinthians) e Walter (Botafogo-SP) - que estariam acima do peso e questionou se isso seria falta de profissionalismo e respeito a camisa.

- Acho que é mais falta de o jogador achar que ele é só um jogador. No Brasil há uma grande diferença hoje entre jogador e atleta. Vemos mais jogadores que vivem o momento, não pensam a médio e longo prazo e acabam não cuidando da carreira, acabam sendo visto como jogador de tanquinho de água parada - afirmou.

Zé Roberto já foi notícia internacional por causa de seu físico trincado. Jornalis da Europa compararam seu porte atlético com o de Cristiano Ronaldo. Ele também já foi exaltado pelos clubes europeus por onde passou como o Real Madrid-ESP, Bayer Leverkusen-ALE, Bayern de Munique-ALE e Hamburgo-ALE.

O ex-jogador se aposentou em novembro de 2017, após 23 anos de carreira. Entre as principais conquistas, o ex-jogador foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, em 1998, campeão espanhol em 1997, e tetracampeão do Campeonato Alemão com o Bayern de Munique. No Brasil, foi campeão brasileiro em 2016 e da Copa do Brasil em 2015 com o Palmeiras.