Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

RMP vê ‘fim de ciclo’ de Renato e diz que Gabigol está ‘abaixo’ no Flamengo: ‘Precisa recuperar o ritmo’

Jornalista relembrou os tempos de Jorge Jesus, e afirmou que o atacante conseguia ser mais efetivo pois se posicionava melhor em campo

Para o jornalista, trabalho de Renato está aquém do esperado (Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O jornalista Renato Mauricio Prado afirmou, em live do Uol Esportes, após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, que Gabigol estaria abaixo de seu desempenho habitual no Rubro-Negro carioca, e que está falhando em um quesito específico - o passe.

- O Gabigol não fez gol, mas não é por isso. Está errando passe e não está no melhor momento dele. Ele precisa melhorar e aproveitar esses jogos para recuperar o ritmo. O que ele errou de passe foi uma grandeza, ainda que tenha dado o passe perfeito na tabelinha com Michael. Para mim, ele está bem abaixo do normal - disse.

O jornalista completou relembrando os tempos de Jorge Jesus, e afirmando que o atacante conseguia ser mais efetivo pois se posicionava melhor em campo.

- Isso, na época do Jorge Jesus, era rotatividade. Quando ele caía para lá, o Everton Ribeiro caía para dentro. Aí o time rodava como um carrossel e se encaixava todo. Agora, não está acontecendo. Não gosto, principalmente, quando ele volta ao meio-campo, pede a bola, recebe e a devolve para o mesmo cara que tocou para ele. É uma jogada de uma inutilidade completa. Espero que, nos próximos jogos, o Gabigol volte a ser o Gabigol que se consagrou no Flamengo - completou.

Depois, em sua coluna no mesmo portal, o jornalista afirmou que acredita que o fim do ciclo de Renato Gaúcho está próximo, mesmo com uma possível conquista da Libertadores.

- É difícil imaginar que Renato Gaúcho permanecerá no cargo. Os portugueses Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e o argentino Marcelo Gallardo são sonhos de consumo na Gávea. Nem a conquista da Libertadores parece capaz de garantir sobrevida a Portaluppi, que teve, enfim, o time de 200 milhões nas mãos, mas se mostrou incapaz de conduzi-lo - afirmou.

Com a vitória desta sexta, o Flamengo chegou aos 53 pontos e voltou à vice-liderança. O time de Renato Gaúcho está a nove do líder Atlético-MG, com 62. Na próxima segunda-feira, o Rubro-Negro vista a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h.