Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rizek exalta vitória do Fluminense na Libertadores e discorda de críticas: ‘Conseguiu pontos em jogo crucial’

Apresentador do 'Seleção SporTV' acredita que triunfo tricolor seja digno de elogios

André Rizek cutucou colegas jornalistas após jogo do Fluminense (Reprodução / SporTV)
Escrito por

Líder em seu grupo na Copa Libertadores e finalista do Cariocão, o Fluminense vive um período de constante alegria. Mesmo em um jogo complicado e tendo recebido críticas contra o Santa Fé, da Colômbia, o Tricolor deixou o Maracanã, nesta quarta-feira, com mais três pontos na competição internacional. O apresentador André Rizek, no SporTV, discorda das avaliações negativas. 

+ Confira a classificação completa da Copa Libertadores 2021

- Quero trazer uma discussão. Quando eu era pequeno e vi uma vitória heróica no estádio, eu ficava louco quando ia na banca de jornal e lia: "Time joga mal, mas vence no final". Ou quando o jogador marcava o gol da vitória: "Não fez nada, só o gol. Nota 5". Achava uma diferença tão grande com o sentimento de torcedor - e ainda tenho como profissional da imprensa - disse ele, que ponderou:

- Muitos colegas, inclusive o nosso ge.globo, colocaram: "Fluminense joga mal, mas ganha". Eu vi o jogo. Há muito o que falar do domínio de bola e do número de finalizações do Santa Fé contra o Fluminense. É um fato. São números. Porém, quando terminou a partida, em pensei: "Que vitória do Fluminense. Que maneira que o clube conseguiu de trazer três pontos em um jogo crucial, ainda que enfrentando muitas dificuldades" - disse ele, no "Seleção", nesta quinta.

Rizek conta que não viu tanta preocupação na atuação do Tricolor, que venceu por 2 a 1 a partida. Em números, a vitória do clube das Laranjeiras se traduz em 44% de posse de bola e 9 finalizações - contra 16 do Santa Fé. Com o resultado, os cariocas lideram o Grupo D com 8 pontos, seguido por River Plate, da Argentina, Junior, da Colômbia, e Santa Fé.