Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rizek detona manutenção do futebol na pandemia: ‘Papel absolutamente ridículo, constrangedor e egoísta’

Apresentador do SporTV ponderou que, enquanto casos de Covid-19 não param de crescer no país, dirigentes esportivos lutam para manter partidas

André Rizek é apresentador do programa 'Seleção SporTV' (Reprodução / SporTV)
Escrito por

O jornalista André Rizek, do SporTV, usou seu Twitter, nesta terça-feira, para criticar o futebol brasileiro durante a pandemia de Covid-19. Com aumentos de casos no país e a paralisação de atividades em diversos Estados, alguns dirigentes lutam para manter os jogos. Para o apresentador da Globo, ele chama a situação de ridícula.

+ Carioca, Paulista e mais! Veja como está a tabela de jogos dos estaduais

- No pior momento da pandemia no Brasil, nosso futebol cumpre um papel absolutamente ridículo, constrangedor, egoísta, cara de pau. Só não digo que é inacreditável porque tudo isso era absolutamente previsível - comentou o jornalista no Twitter.

Ao todo, cerca de 295 mil pessoas morreram no Brasil por conta da doença. Além de Santa Catarina e Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro já anunciaram que pretendem parar seus campeonatos regionais. O Flamengo anunciou, por exemplo, que deve deixar a cidade do Rio para jogar.

Em Minas, os últimos jogos foram realizados no fim de semana passado. Já em São Paulo, a Federação Paulista busca viabilizar as partidas em outras regiões, já que o Estado não poderá receber jogos.