Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rizek critica Neymar: ‘Nem Pelé pode dizer que carregou o Brasil’

Em rede social, jornalista criticou jogador por afirmar que carregou a Seleção Brasileira

Neymar completará cem jogos na Seleção (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

O jornalista André Rizek, do SporTV, criticou a declaração de Neymar na coletiva desta quarta-feira. O jogador, que foi homenageado por completar 100 jogos com a camisa canarinho, afirmou que "sempre foi um dos jogadores que carregaram a seleção". Na internet, Rizek questionou o atleta.

- Nem o Pelé pode dizer que carregou o Brasil nas costas. Nem o Romário em 1994, nem o Ronaldo em 2002. Talvez o Garrincha em 1962, mas ele jamais diria. Em que mundo vive o Neymar? - publicou Rizek.

Durante a entrevista coletiva, Neymar defendeu que os melhores jogadores tenham tratamento diferenciado em relação aos demais atletas e ressaltou que trabalhou para conquistar todos os seus privilégios. 

- Não estou deixando a humildade de lado, só estou explicando. Eu já vivi em times que outros foram tratados de melhor forma do que eu. Aquilo se tornou espelho para mim para que eu pudesse treinar mais. Para ter os mesmos privilégios que eles têm. Isso me deu força. Eu ficava contente por ele ter privilégio e ficando feliz eu sabia que ele ia resolver - afirmou o camisa 10.

Neymar completará 100 jogos pela Seleção Brasileira nesta quinta-feira, contra Senegal, às 9h (de Brasília), em Cingapura. Depois, o Brasil se prepara para o amistoso contra a Nigéria, domingo, no mesmo horário e local.