Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rizek critica falta de padrão nas marcações da arbitragem brasileira: ‘É cada jogo de um jeito’

Apresentador comentou lance em Sport x Palmeiras e lembrou de lance similar em Botafogo x RB Bragantino, mas com decisão diferente

André Rizek é apresentador do 'Seleção SporTV' (Foto: Divulgação)
Escrito por

A 29ª rodada do Brasileirão começou com mais polêmica de arbitragem. A partida Sport x Palmeiras, vencida pelo clube paulista por 1 a 0 no último sábado na Ilha do Retiro, foi marcada por um pênalti não assinalado no final da partida a favor do clube pernambucano, quando a bola pegou no braço de Rony, do Alviverde, após um chute de seu companheiro.

O apresentador André Rizek postou um vídeo de Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, analisando a regra e disse ver argumento para a decisão, mas criticou a falta de um padrão de análise e de marcação da arbitragem brasileira, citando um lance similar na partida Botafogo x RB Bragantino em que a penalidade foi confirmada.


>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
 

- Bom dia. Nesse vídeo, por mais esquisito que pareça, você vê argumentos para o pênalti do Rony não ter sido marcado. O problema, mesmo, é que outros são assinalados assim - Botafogo contra o Bragantino, por exemplo. A arbitragem brasileira é cada jogo de um jeito. Péssimo - postou Rizek em sua conta no Twitter nesta manhã.

No vídeo postado pelo apresentador, Gaciba explica que quando a bola bate no braço de um jogador de defesa após vir de um companheiro, não se deve marcar o pênalti. Assim, a decisão do lance em Recife, seguindo a regra, seria correta.