Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rizek brinca com escalação da Seleção contra a Alemanha no 7 a 1 para ironizar Jair Bolsonaro

Jornalista do Grupo Globo faz graça após noticiar que presidente da República teria indicado nome para treinador da Seleção e evitar boicote na Copa América

Apresentador do SporTV, André Rizek comando o 'Seleção' (Reprodução/SporTV)
Escrito por

O jornalista André Rizek compartilhou em seu Twitter, nesta terça-feira, uma ironia com o atual Governo Federal. O apresentador do SporTV lembrou a derrota do Brasil na Copa do Mundo para a Alemanha e brincou que o Tribunal de Contas da União teria se envolvido na escalação dos jogadores. Muitos internautas viram a piada com uma cutucada a Jair Bolsonaro, presidente da República.

+ SIMULADOR: Veja a tabela de classificação do Brasileirão 2021 

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Sei que demorei um tempo para revelar isso a vocês... Mas nunca é tarde para esclarecer que foi um relatório do TCU que mandou o Felipão escalar o Bernard e jogar com "coragem" contra a Alemanha em 2014 - brincou ele.

A lembrança de Rizek se dá pela opção do então treinador da Seleção Felipe Scolari em escalar na partida de semifinal contra a Alemanha, que terminou com o fatídico 7 a 1 no placar, o atacante Bernard para o lugar do lesionado Neymar. Na época, o desempenho do jogador no confronto foi criticado. 

A piada é feita em momento onde uma suposta união entre Jair Bolsonaro e Rogério Caboclo, presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol, sobre uma mudança de treinador. Bolsonaro, contudo, diz que não fez qualquer ponte para que a CBF demitisse Tite.

+ Tite comunista? Posicionamento da Seleção diante rende memes na web

O jornalista indicou que o treinador Renato Gaúcho estaria sendo cotado na CBF para assumir a Seleção caso o técnico Tite aceitasse boicotar a Copa América. A competição será sediada no Brasil, e o Governo Federal trabalha para realizar o evento.