Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivelino destaca ‘força coletiva’ da Seleção de 1970 e lembra o momento mais marcante da conquista do Tri

ídolo de Fluminense e Corinthians afirmou que gol do título de Carlos Alberto Torres mostrou a força da equipe; Tri completou 50 anos nesta semana

Rivelino foi convidado do 'Bem, Amigos!'(Foto: Reprodução)
Escrito por

Roberto Rivelino foi convidado do 'Bem, Amigos, do SporTV', desta segunda-feira como parte das comemorações dos 50 anos do tricampeonato da Seleção Brasil na Copa do México, em 1970, completados na última semana. O ídolo de Corinthians e Fluminense destacou a força coletiva da equipe e, como exemplo disso, relembrou o momento que, para ele, foi o mais marcante na conquista.

- O último gol do Carlos Alberto (Torres, na final contra a Itália). Impressionante como me marcou. Mostrou ao mundo que o que era importante naquela seleção, apesar dos valores individuais, era a força do coletivo. O coletivo era muito importante. Aquela Seleção foi diferenciada - afirmou.

- Agradeço a Deus todo dia por ter sido privilegiado por participar daquele grupo, uma nata de jogadores maravilhosos - concluiu.

O gol citado por Rivelino aconteceu já nos minutos finais da Copa do Mundo e fechou o placar em 4 a 1 para o Brasil. O lance mostra a força coletiva daquela Seleção já que a jogada começou com Clodoaldo, ainda no campo de defesa e  passou por quatro jogadores até chegar aos pés de Pelé, que viu Carlos Alberto Torres invadindo a área com velocidade pela direita. O Rei fez um passe preciso para o Capitão, que fuzilou a rede do goleiro italiano Albertosi.