Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio Performance prepara edição em 2021

Com palestrantes de renome, evento oferece conhecimento de excelência sobre preparação física, reabilitação e desempenho nos dias 15 e 16 de maio na Esefex<br>

Rafael Winicki é organizador e um dos palestrantes do evento&nbsp;(Divulgação)
Escrito por

O Rio Performance prepara sua estreia em 2021. Nos dias 15 e 16 de maio, o evento reúne alguns dos principais nomes do treinamento em alto rendimento na Escola de Educação Física do Exército, a Esefex, na Urca, Rio de Janeiro, em palestras e experiências práticas. O conteúdo do evento foi desenvolvido para profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos do esporte. O corpo docente de palestrantes conta com sete profissionais, que apresentarão técnicas, tendências e metodologia dos segmentos, garantindo conhecimento multidisciplinar aos participantes.

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

O Rio Performance é apresentado por aminoVITAL e Ultrawod, com patrocínio do Hyper English e apoio da Aruba Natural e OH A ÁGUA. O evento é organizado pelos preparadores físicos Rafael Winicki e Luiz Felipe Sinforoso. Profissional do quadro do futebol do Flamengo, Rafael ainda integra o corpo de palestrantes do Rio Performance, compartilhando seu conhecimento. Mais dois profissionais de clubes do Rio de Janeiro também estão escalados: o coordenador da fisioterapia do Flamengo, Marcio Puglia, e o preparador físico do Vasco da Gama, Daniel Felix.

Enriquecem o time de palestrantes do Rio Performance mais quatro profissionais: a coordenadora técnica do Athletico Paranaense, Renata Barros, o coordenador de preparação física do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Josué Moraes, o diretor técnico da clínica Biocinética e coordenador de pesquisas do Instituto Brasil de Tecnologia da Saúde (IBTS), Gustavo Leporace, e o diretor da MwoveEducation, Tiago Magalhães.

- O propósito do Rio Performance é oferecer conteúdo de excelência sobre alto rendimento esportivo com abordagem multidisciplinar. No evento, abordaremos todos os pontos de como render em alta performance. Tenho certeza que o ciclo de palestras do Rio Performance vai agregar muito valor à sua formação - garante Rafael Winicki.

- Nosso conteúdo é para todos os profissionais. Desde aquele que trabalha com aluno iniciante, passando pelo aluno praticante regular, até os atletas amadores e de alto rendimento - completa Luiz Felipe Sinforoso.

O palco para a estreia do Rio Performance presencial não foi escolhido por acaso. A Escola de Educação Física do Exército é vanguarda, referência e berço da preparação física no Brasil. A inesquecível seleção brasileira de futebol masculino realizou sua preparação para a Copa do Mundo de 1970 nas dependências da Esefex, e o sucesso do esquadrão na conquista do tricampeonato gerou um grande movimento de engajamento a programas de atividade física sistemática.

A instituição se fez presente nos principais eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copas do Mundo, Copa das Confederações e Jogos Mundiais Militares, servindo como palco de disputas ou como base para preparação. Durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o local foi casa da seleção inglesa, e recebeu parte do Time Brasil para Rio 2016.

Como a estrutura de primeiro nível da Esefex, o Rio Performance adotará todas as medidas de precaução contra a Covid-19 durante a realização do evento, seguindo orientações, protocolos e normas dos órgãos responsáveis do estado e município do Rio de Janeiro. O uso de máscaras será obrigatório para todos os participantes.