Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Rio e SP, audiência de Flamengo e Palmeiras fica entre as maiores da Globo em estreias de Brasileiro

Audiência no Rio de Janeiro foi a maior em aberturas de Brasileirão desde 2005. Em São Paulo, o índice só perde para as aberturas de 2018 e 2019

Gabriel Menino e Éverton Ribeiro disputam a posse de bola (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O clássico regional entre Flamengo e Palmeiras, válido pela abertura do Brasileiro para as duas equipes, apresentou bons números para a Globo. No Rio de Janeiro, a audiência igualou o confronto de estreia entre Internacional e Botafogo como maior marca da emissora desde 2005. Em São Paulo, o público atingido pela rede foi inferior apenas aos anos de 2018 e 2019.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021!

Com bola rolando entre 16h e 17h57, o Rio bateu pico de 29 pontos de audiência e 49% de participação. Assim, supera os quatro domingos imediatamente anteriores da emissora, que alcançaram 14 pontos de audiência e 28% de participação, porcentagem que representa o número de domicílios sintonizados na rede em comparação aos domicílios com televisores ligados no mesmo determinado período.

Já em São Paulo, a Globo apresentou sua terceira melhor média em estreias de Campeonatos Brasileiros desde 2007. Com 23 pontos e participação de 39%, a emissora carioca teve média superior aos quatro últimos domingos nos quesitos levantados. Em comparação com o período, foram 15 pontos a mais em audiência e 21 pontos de participação acima dos dados apresentados nas semanas anteriores.

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde do último domingo. Com assistência de Bruno Henrique e conclusão de Pedro, o rubro-negro mantém a invencibilidade diante do rival. Os paulistas não superam os cariocas desde 2017.