Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Rocha projeta ‘decisão’ do Vasco com Ituano: ‘Só depende dele’

Ex-jogador do Cruz-Maltino destacou a importância do confronto para o futuro do clube<br>

Ídolo do Vasco falou em entrevista exclusiva ao L! (Foto: LANCE!)
Escrito por

No dia do confronto mais importante do Vasco na temporada, diante do Ituanona última rodada da Série B, Ricardo Rocha, ídolo cruz-maltino, falou sobre a importância da partida para o futuro do clube carioca. Em entrevista ao LANCE!, ele lamentou as circunstâncias em que o clube se colocou, mas demonstrou confiança no acesso.

+ Diego Ribas define seu futuro, Endrick na mira de mais um europeu… o Dia do Mercado!

- Jogo difícil. Não era para o Vasco estar nessa situação, mas não adianta lamentar, o clube só depende dele, de mais ninguém. É uma equipe (Ituano) que cresceu de produção, mas dentro de campo não tem o que chorar mais não, é ir para dentro e buscar o acesso - disse o ex-jogador. 

+ Ituano x Vasco: onde assistir, escalações e desfalques da decisão na Série B

JULGAMENTO: VASCO X SPORT

Perguntado sobre o caso do julgamento do Sport pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com relação às infrações denunciadas na partida na Ilha do Retiro, Ricardo Rocha destacou a gravidade do ocorrido em Pernambuco e que cabe às entidades responsáveis analisar as punições cabíveis.

- Tem que aguardar, mas tem que haver uma punição. Perder pontos eu não sei, vamos ver o que o STJD vai analisar do que aconteceu. Porque foi muito grave, chutaram mulheres, invadiram o campo, enfim. Mas a definição é deles, agora, haverá uma punição pesada - afirmou o ex-jogador.

O caso será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, em sessão agendada para às 11h da próxima quarta-feira.

+ Sport x Vasco: STJD remarca julgamento da confusão na Ilha do Retiro

FUTURO EM JOGO

Em meio à uma transição para o modelo de SAF, a partida contra o Ituano pode interferir no futuro do Vasco, que já conta com a 777 Partners em sua gestão. O ex-jogador destacou o peso dessa realidade na partida deste domingo e afirmou que o torcedor precisará ter paciência com o processo.

- Terá dinheiro (na próxima temporada), mais condições, só que o torcedor do Vasco terá que ter tranquilidade com as próprias pessoas que assumem a SAF, porque são promessas (de investimento) . 'Ah, vamos gastar muito dinheiro', 'vamos ser campeões', não, ninguém sabe se vai ser. O Vasco é grande, tem uma torcida maravilhosa, mas tem que ter os pés nos chão para se reconstruir. De uma hora para outra não dá para sair ganhando tudo. E se subir, ano que vem no Brasileirão, é tentar buscar uma Libertadores e pouco a pouco ir buscando os títulos - completou. 

+ Globo muda a grade para mostrar jogo decisivo do Vasco fora do horário tradicional de domingo

Neste domingo, às 18h30, no Novelli Júnior, Ituano e Vasco decidem uma vaga na Série A do ano que vem. O Cruz-Maltino, 4º colocado com 59 pontos, garante o acesso com um empate. Já para o Galo de Itu, que ocupa a 5ª posição e soma 57 pontos, apenas a vitória interessa.