Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardinho vira Gre-Nal, atravessa Beira-Rio de joelhos e homenageia pai e avô vítimas da Covid-19

Atacante de 20 anos cumpriu promessa após marcar pela primeira vez após o falecimento dos parentes

Ricardinho atravessou o campo inteiro em homenagem aos falecidos pai e avô (Reprodução)
Escrito por

Ricardinho, de apenas 20 anos, teve uma tarde que ficará marcada em sua carreira e vida fora dos campos. Autor do gol que sacramentou a virada tricolor sob o Internacional, o centroavante homenageou o pai e avô falecidos no início do ano, e ainda cumpriu a promessa de atravessar o Beira-Rio de joelhos após o término da partida. Na web, a emocionante cena repercutiu e colocou o nome do jovem entre os assuntos mais comentados do Twitter.
+ Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

Ricardinho entrou já no terço final da partida e em menos de 10 minutos dentro de campo marcou o tento da virada e que coloca a equipe de Tiago Nunes em vantagem para o segundo jogo da final gaúcha, na Arena do Grêmio.

- Quero agradecer à torcida, dedicar o gol, meu primeiro depois do falecimento do meu pai e do meu avô, foi para vocês e para minha família toda, que sempre me deu força, para a torcida também. Sem vocês eu não seria nada — afirmou Ricardinho.

Desde os 15 anos, o atacante comemora seus gols prestando continência em homenagem ao seu pai, que era policial do Batalhão de Choque de São Paulo. Após o jogo, Ricardinho atravessou os 105 metros do campo do Beira-Rio e mostrou a camiseta contendo os rostos do pai e avô falecidos entre março e abril.