Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Responsável pela reformulação do Cariocão, Sportsview chega ao mercado em 2021

Liderada por referências do mercado esportivo e de entretenimento, empresa tem entre suas atribuições a função de negociar direitos de TV

Carioca teve novo formato definido pela empresa  (Foto: Divulgação/Ferj)
Escrito por

A Sportsview inicia o ano de 2021 oficializando sua participação no mercado brasileiro de esportes e entretenimento, prometendo soluções sob medida de mídia, broadcast e patrocínios para clubes, federações, plataformas de mídia, patrocinadores e investidores. A empresa reúne em seu time executivos que são referências no segmento e tem como primeiro projeto a reformulação do Campeonato Carioca de 2021.

Alinhada aos novos tempos do cenário de inovação, tecnologia e boa gestão, a Sportsview é liderada por três profissionais de grande experiência e credibilidade no mercado: Marcelo de Campos Pinto é advogado, esteve à frente da direção executiva de negócios de esportes do Grupo Globo por mais de 15 anos e é responsável por importantes mudanças na perspectiva do futebol no Brasil;

Além dele, participa do projeto o economista Fernando Ferreira, especialista em pesquisa de mercado e marketing esportivo, além de empreendedor em série e fundador do Grupo Pluri e Raul Costa Jr, jornalista e ex-diretor executivo de eventos da RBS e da Rede Globo. Ele conduziu coberturas dos principais acontecimentos esportivos do mundo, como Copas do Mundo e Olimpíadas.

A empresa oferece soluções de excelência para seus parceiros. Negociação de direitos de transmissão, estratégia de distribuição de mídia, criação e produção de conteúdos digitais, soluções de fan engagement e gestão de patrocínio são alguns dos produtos no portfólio.

Reformulação do Campeonato Carioca

A tradicional competição estadual será o primeiro projeto assinado pela Sportsview, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FERJ, e os clubes participantes. O Campeonato Carioca de Futebol deste ano terá 12 times na disputa do seu cobiçado troféu, e há meses é o foco dos executivos da empresa em negociações e planejamentos.

A atuação da Sportsview se concentra na reformulação do Campeonato Carioca como produto de entretenimento, se adequando às demandas atuais dos torcedores e parceiros de negócios. Isso inclui a negociação dos direitos de mídia e broadcast, a produção dos jogos (incluindo conteúdos de pré e o pós-jogos) e a comunicação digital do torneio. Entre as novidades, uma nova casa para o campeonato na TV aberta, que tem propostas do SBT e da Record - a emissora de Edir Macedo está na frente pelos direitos de transmissões. A Globo está fora do páreo.

Assim, a competição contará com uma série de ativações inéditas no futebol brasileiro, com o objetivo de ampliar o alcance e o engajamento do público que se interessa e consome o campeonato, além do desenvolvimento de novas propriedades comerciais para que melhor se adequem às marcas parceiras.

- Estamos empenhados na conclusão de algumas negociações importantes para o Campeonato Carioca, e esperamos em breve comunicar essas novidades. Serão muitas, isso podemos garantir. A união das grandes marcas cariocas, que contam com mais de 60 milhões de torcedores em todo o Brasil e a confiança no projeto de revitalização da competição são garantias de um torneio atrativo, com grandes jogos em campo e muitas ações positivas fora dele”, avisa Marcelo de Campos Pinto.