Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Resenha ESPN recebe Óscar Córdoba, goleiro carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2000

Arqueiro foi bicampeão da Libertadores e campeão do mundo com o Boca Juniors, além de ter ajudado a conquistar a única Copa América da história da Colômbia

Córdoba defendeu dois pênaltis na final contra o Palmeiras (Crédito: Reprodução Twitter)
Escrito por

O Resenha ESPN desta sexta-feira recebe o ex-goleiro da seleção da Colômbia e do Boca Juniors: Óscar Córdoba. No programa, a lenda do futebol colombiano falou sobre a alegria única do brasileiro em jogar futebol. A atração apresentada por André Plihal, com participações de Djalminha, Silas e Zinho, irá ao ar de forma inédita no canal ESPN Brasil a partir das 22h25.

+ Simule os resultados da reta final do Brasileirão!

Bicampeão da Libertadores - um dos títulos sobre o Palmeiras, quando o ex-arqueiro defendeu dois pênaltis na final - e campeão Mundial Interclubes pelo Boca Juniors em 2000 Óscar Córdoba construiu fama atuando pelo clube argentino.

O jogador também venceu a Copa América de 2001 com a Seleção Colombiana, em campanha que entrou para a história como o único título do país na competição. Na Europa, Córdoba foi campeão turco e da Copa da Turquia defendendo o Besiktas.

Ao comparar as escolas de futebol, Córdoba exaltou uma característica especial dos jogadores brasileiros.

- Uma das coisas que mais admiro em vocês é que vocês jogam como vivem. Vocês são assim. Um ano, estávamos concentrados no mesmo hotel, subimos ao quarto e começamos a ouvir cantoria de samba no elevador. Quando vamos a um jogo, vamos com a cara fechada, a faca nos dentes e vocês vão tranquilos, fazendo batucadas com seus tambores. Nós saímos para brigar, como se fôssemos nos matar. Vocês desfrutam de jogar futebol -  disse o ex-goleiro, que utilizou seus ex-companheiros brasileiros como exemplo para ilustrar essa visão.

- Antônio Carlos Zago esteve na Turquia. Ele ia ao ataque e me deixava sozinho com outro brasileiro que se chama Ronaldo Guiaro. Eu dizia: ‘Mas Antônio, como você vai e me deixa?’. Ele ia com o atacante direito, com o esquerdo, ele ia com o volante e deixava o Ronaldo e eu defendendo. Ele me dizia: ‘Tranquilo, coisa de futebol’. Vocês são tranquilos, vivem a vida tranquilos. Isso é o que vocês me passam”.

A atração apresentada por André Plihal, terá participações de Djalminha, Silas e Zinho (Foto: Reprodução/ESPN)