Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Maurício Prado diz que Tite é ‘treinador medíocre’ e ‘refém de Neymar’

Brasil passou por apuros e teve dificuldades para engrenar. Porém, saiu do Estádio Monumental de Santiago com a vitória por 1 a 0 sobre o Chile

Tite foi alvo de comentários do jornalista esportivo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Renato Maurício Prado criticou Tite duramente, em live pós jogo do 'Uol Esportes'. O jornalista disse que o treinador faz um trabalho 'medíocre' e que é 'refém' de um esquema tático com Neymar. A Seleção Brasileira teve muitas dificuldades contra o Chile, nesta quinta-feira, mas venceu por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa.

+ Veja a tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo

- O Tite é refém do Neymar e jamais vai tirá-lo. Ele só vai ser substituído quando sair de maca. (Esse) era um jogo completamente perfeito para ele tirar o Neymar e deveria tê-lo tirado. Tudo bem que ele tem um tratamento um pouco diferenciado já que é o único super craque do time, mas não pode ser essa palhaçada. Não a esse ponto de o jogador estar mal, atrapalhando o time, e não ser substituído. É ridículo - disparou.

- A sensação que eu tenho é de que o Tite entrou com medo do Chile. Você vai entrar em campo preocupado como se enfrentasse a Itália, campeã da Eurocopa? O Tite é um treinador medíocre, que não sabe jogar de uma maneira diferente da que ele pensa. Em vez de tirar o melhor dos jogadores, ele os faz jogarem mal e os obriga a jogar fora de suas características. Desde a Copa de 2018 o Tite é um desastres - disse, em outro momento do papo.

O Brasil passou por apuros e teve dificuldades para engrenar. Porém, saiu do Estádio Monumental de Santiago com a vitória por 1 a 0 sobre o Chile, nesta quinta-feira (2), em jogo acirrado pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Everton Ribeiro garantiu o sétimo triunfo consecutivo da equipe canarinha na competição, que chega a 21 pontos em sete partidas. Já "La Roja" segue estacionada em seis pontos.

Os comandados de Tite voltam a campo no domingo (9) para medirem forças com a Argentina, na Neo Química Arena, às 16h. No mesmo dia, "La Roja" duela com o Equador no Estádio Casa Blanca, às 18h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela sexta rodada da competição.