Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recurso preparado por advogados de Daniel Alves tem 200 páginas e inclui um vídeo, diz jornalista

Acusado de estupro, brasileiro prestou novo depoimento sobre o caso nesta semana

Último clube defendido por Daniel Alves foi o Pumas, do México (Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP)
Escrito por

Os advogados de Daniel Alves, comandados por Cristóbal Martell, estão preparando um recurso com 200 páginas de documentação e um vídeo para tentar conseguir a liberdade condicional do jogador. O conteúdo será apresentado ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha ainda nesta semana. As informações são da jornalista Mayka Navarro, da emissora espanhola "Telecinco".

Ainda de acordo com a repórter, o vídeo que será exibido deve conter imagens das câmeras de segurança da boate Sutton, onde Daniel Alves teria estuprado uma mulher no final do ano passado.

+ Confira os times italianos que foram mais longe em Champions neste século

Nesta quarta-feira, Daniel Alves prestou um novo depoimento sobre o caso, o quarto diferente desde a detenção. O atleta de 39 anos disse que alterou o seu discurso anteriormente para evitar problemas com a agora ex-esposa Joana Sanz, segundo informações do jornal espanhol "La Vanguardia". O lateral-direito também reafirmou a sua inocência e falou que teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.

Outra estratégia adotada pela defesa de Daniel Alves para conseguir a liberdade provisória é demonstrar que possui vínculos familiares na Espanha. Os filhos do jogador com a ex-esposa, Dinorah Santana, já estão matriculados em uma escola na cidade de Barcelona. 

+ 'Batucada' é única 'mancha' no comportamento de Daniel Alves na prisão, diz jornalista

RELEMBRE O CASO 

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.