Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rainha no YouTube: Marta quer mostrar bastidores e vida pessoal

Camisa 10 da Seleção Brasileira e maior jogadora brasileira estreou canal na plataforma

Marta promete mostrar um pouco mais da intimidade de uma das maiores do esporte (Reprodução/Instagram)
Escrito por

“A Marta como você nunca viu”. É assim que a atleta, eleita seis vezes a melhor jogadora do Mundo pela FIFA, definiu seu canal no YouTube, que estreou na plataforma no último dia 7 de março. Segundo a jogadora, a ideia é divulgar com mais proximidade e intimidade a craque da Seleção, seja nos bastidores com a "Amarelinha" ou no dia a dia com suas companheiras de equipe, cozinhando, praticando aulas de violão ou até lutando boxe.

- Farei vlog dos treinos da Seleção, do meu clube Orlando Pride, das nossas horas de descontração e minhas atividades pela ONU. Vou encarar muitos desafios e jogos com convidados especiais e amigos, além dos famosos reacts aos comentários dos seguidores. Não sei mesmo o que esperar, mas quero me divertir e interagir com o público - revelou Marta.

Dona de duas medalhas olímpicas, cinco copas disputadas no currículo e o recorde de gols em Mundiais, Marta é uma das personalidades mais populares do mundo e vai além do universo esportivo. Ela é Embaixadora Global da ONU e um exemplo para as novas gerações. Por isso, o público também vai poder acompanhar o envolvimento de Marta em ações sociais como viagens e atividades humanitárias.

Para o YouTube, a presença da jogadora na plataforma permitirá ao público acompanhar uma nova perspectiva sobre a vida da atleta.

- O YouTube oferece outras formas de engajamento de figuras públicas como a Marta com seus fãs, de maneira mais próxima, com a criação de conteúdos diferentes do que estamos acostumados a vê-los fazer - disse Manuela Villela, gerente de parcerias estratégicas do YouTube.

A Play9 será a responsável pela produção e estratégia do canal de Marta. A empresa coleciona casos de sucesso no mercado de curadoria de conteúdo, inteligência digital e produção audiovisual. Um dos sócios é Felipe Neto, YouTuber com mais de 36 milhões de inscritos em seu canal e um dos pioneiros do Brasil na plataforma.

- Como fã da Marta, é um orgulho imenso ver isso tudo se tornar realidade. A Play9 é a empresa mais capacitada para poder abrir esse canal de comunicação entre ídolo e público. Ver isso se tornando realidade com a Marta é realmente motivo de orgulho para todos nós - afirmou Felipe.