Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rádio Carioca terá primeiro programa dedicado ao futebol feminino

Atração vai estrear na próxima segunda-feira, 15 de maio, às 21h

Luciana Zogaib, Amanda Vianna, Aline Bordalo e Luciana Campos são as integrantes do programa "Elas em campo", da Rádio Carioca (Foto: Divulgação/Roquete Pinto)
Escrito por

A Rádio Carioca vai inaugurar um programa totalmente dedicado ao futebol feminino na próxima semana. A estreia vai ocorrer na segunda-feira, dia 15 de maio, às 21h. A mais nova atração terá duração de meia hora e será apresentada por Luciana Zogaib e Amanda Vianna. As jornalistas Aline Bordalo e Luciana Campos também participam do programa. 

O pioneirismo da ideia de dedicar um espaço para a categoria feminina foi da dupla de jornalistas Luciana e Amanda.  A modalidade vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional e internacional, tornando necessário a existência de programas para debater o esporte.

+ Treinador do Flamengo, Sampaoli processa Neto por acusação de racismo em programa da Band

- Ter um programa exclusivo para o futebol feminino no rádio carioca representa muito mais que um marco. É uma oportunidade ímpar de informar, desmistificar e atrair público para a modalidade. Para quem ama o futebol, é mulher e viveu o tempo da proibição da prática do futebol querendo jogar é a realização de um sonho de menina. E sucesso não é somente o que se conquista, mas principalmente o que você deixa para a sucessão - explica Luciana, que comandou uma equipe formada por mulheres nas transmissões da rádio Ferj, narrou jogos da seleção feminina pela CBF TV e criou o site 'Damas do Esporte'. 

Da parceria com Amanda nas transmissões da rádio Roquete Pinto foi nascendo o projeto, que agora, está prestes a ganhar vida na Rádio Carioca.

- Quando a Luciana propôs a fazer um programa voltado para o futebol feminino aceitei na hora, porque é inédito. As mulheres estão ganhando voz em muitos seguimentos, então por que não dar voz a essas jogadoras? Elas são talentosas e batalhadoras, assim como os homens - complementou Amanda, que tem experiência em grandes coberturas esportivas pelas rádios Fluminense e Manchete. 

+ Jornal inglês ‘implora’ que clubes da Premier League busquem contratação de Vini Jr

As duas então apresentaram a ideia ao presidente, Fernando Nogueira, e à vice-presidente, Camila Grecco, que se animaram na hora.

- Achei incrível marcar minha passagem na rádio abrindo espaço para um programa 100% feminino. Espero que tenha vida longa e se multiplique pelas rádios do país - contou Camila.

Para formar o time, foram convocadas mais duas mulheres - Luciana Campos e Aline Bordalo.

- A possibilidade de fazer o programa surgiu no ano passado, quando conversávamos sobre a importância de termos um espaço para debates sobre o futebol feminino. E o momento não poderia ser mais propício, pois é ano de Copa do Mundo e certamente o último de Marta com a camisa da seleção brasileira em Mundiais - lembrou.

Luciana, que dedica a carreira ao esporte desde 2016, comandando o programa Stadium, da TV Brasil e comentando jogos dos mais diversos campeonatos. Quando surgiu o convite, Aline Bordalo já foi logo calçando as chuteiras para entrar em campo. 

+ STJD deve anunciar suspensão de jogadores envolvidos em manipulação na próxima semana

- Lá no início dos anos 2000 eu fui a primeira mulher a trabalhar numa transmissão de futebol no Ceará. Durante esta trajetória de mais de vinte anos enfrentei muito preconceito, por isso tenho consciência da importância que este programa vai ter para o rádio brasileiro. É uma honra estar participando de outro projeto pioneiro - comemorou Aline, que foi repórter esportiva na TV Verdes Mares, SporTV, SBT e Band. 

"Elas em campo" vai focar nas notícias dos clubes cariocas e também da seleção brasileira. Haverá quadros com entrevistados, de torcedores contando histórias que viveram no futebol feminino, curiosidades da modalidade ao redor do mundo e muita informação sobre os campeonatos. Para conferir, basta sintonizar na 94,1 às segundas-feiras, sempre às 21h.