Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem foi? Grito de ‘Vai Corinthians!’ no vestiário da Fiorentina viraliza; confira

Equipe italiana alcançou a final da UEFA Conference League após eliminar o FC Basel na semifinal

Fiorentina eliminou o FC Basel e alcançou a final da UEFA Conference League (Foto: SEBASTIEN BOZON / AFP)
Escrito por

Uma cena chamou a atenção na comemoração no vestiário da Fiorentina após a classificação para a final da UEFA Conference League. No meio da festa, um jogador da equipe italiana soltou o grito de 'vai Corinthians'. O feito chamou a atenção dos internautas que se questionaram de qual atleta teria realizado o gesto.

A voz responsável pelo grito da famosa frase corintiana é do zagueiro Igor Júlio. O atleta é natural de Bom Sucesso, em Minas Gerais, e começou a carreira no Red Bull Bragantino. Antes de chegar na Fiorentina, o defensor teve passagens em outros clubes italianos.

+ Jornal espanhol projeta pena de Daniel Alves e informa decisão da Justiça sobre data do julgamento

O elenco do time da cidade de Florença, na Itália, ainda conta com mais dois brasileiro, o lateral Dodô e o atacante Arthur Cabral. Os dois poderiam ser suspeitos da ação que mobilizou a internet, porém o autor do gesto foi realmente Igor Júlio.

Chegada a final europeia

A equipe italiana alcançou a grande decisão da UEFA Conference League após eliminar o FC Basel, da Suíça, na semifinal. A Fiorentina conquistou a vaga após vencer o confronto pelo placar agregado de 4 a 3. A classificação veio fora de casa através de uma vitória por 3 a 1.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Agora, o clube vai decidir o título europeu contra o West Ham, da Inglaterra, que eliminou o clube holandês AZ Alkmaar. A final ocorre no dia 7 de junho, às 16h, na Eden Arena, na República Tcheca.