Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem é a enteada de Pelé que pode ser reconhecida como filha em divisão da herança

Filhos do Rei do Futebol pediram reconhecimento de irmã como herdeira do jogador

Pelé e a enteada tinham relação muito próxima (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A distribuição da herança de Pelé ganhou um novo capítulo nesta semana. Os filhos gêmeos do Rei do Futebol, Joshua e Celeste, pediram para que a irmã, Gemima, filha da ex-mulher do craque santista, seja reconhecida como herdeira. A mulher de 31 anos é fruto do primeiro casamento de Assíria Nascimento.

Gemima, mais conhecida como Gegê entre os familiares, tinha apenas três anos de idade quando Pelé casou com a sua mãe biológica, em 1994. A união entre o Rei do Futebol com a cantora gospel durou 14 anos e se encerrou em 2008. Mesmo com o término, o ex-jogador mantinha uma relação próxima com a enteada. 

+ Viúva de Pelé abre mão de ser inventariante dos bens do marido e indica Edinho para a função

- Conheci a Gegê com 8 meses na casa da Assíria em Nova York, e houve uma empatia tão forte entre nós que ela não me largava. Mas, depois de algum tempo, ela fugia de mim e nem queria papo. Hoje, somos muito amigos. E só posso dizer que ela cresceu rápido demais! Parece que foi ontem que conheci a minha filha - disse Pelé à revista Caras durante a festa de 15 anos da enteada, em 2006. 

Gegê foi criada pelo craque santista e é considerada parte da família. Ela busca que a Justiça reconheça a paternidade socio-afetiva. Aos 31 anos, a enteada do Rei é atualmente especialista em saúde mental, com especialidade em questões femininas, casais, crianças e adolescentes. 

A parente de Pelé também é especializada em tratamento de PTSD (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), ou seja, ela cuida de pessoas com trauma, ansiedade, depressão, luto, problemas de relacionamento, abuso, fobias e ataques de pânico.

+ Professora adapta foto de Pelé em braille para que aluno cego conheça o rosto do Rei do Futebol

Gemima nasceu nos Estados Unidos, mas passou grande parte da vida vivendo no Brasil ao lado de Pelé e da mãe biológica. Apesar disso, ela cursou faculdade na Flórida, EUA, onde se encontra até os dias de hoje. 

Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, após não sobreviver a batalha contra um câncer de colón. Além do reconhecimento de Gemima como herdeira, os filhos do Rei também buscam que a repartição da herança do ex-jogador seja feita em segredo de justiça, desejo que ainda não foi acatado pelo tribunal.