Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatro suspeitos de prender boneco de Vini Jr em ponte de Madrid são presos na Espanha

Torcedores fazem parte da Frente Atlético, organizada do Atlético de Madrid

Boneco de Vini pendurado em uma ponte (Foto: Reprodução/Marca)
Escrito por

A polícia espanhola prendeu, nesta terça-feira, quatro suspeitos de pendurarem um boneco com o nome do brasileiro Vinícius Jr em uma ponte de Madri, no dia 26 de janeiro deste ano. As prisões foram efetuadas na manhã desta terça, e os quatro homens estão ligados à Frente Atlético, torcida organizada do Atlético de Madrid.

Naquele dia, Real Madrid e Atlético fariam o clássico local pelas quartas de final da Copa do Rei. Antes do jogo, torcedores colchoneros penduraram uma placa com os dizeres "Madrid odeia o Real" e um boneco que representaria Vini, em uma ponte de Valdebebas, em frente ao CT do Real e que estava no caminho do Santiago Bernabéu. Na ocasião, o brasileiro superou as ações dos torcedores do Atleti e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1, que abriu caminho para o título da copa.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A investigação, movida pela motivação de crime de ódio, foi realizada pela polícia local. Os quatro detidos têm entre 19 e 24 anos, todos espanhóis. Um deles, segundo a polícia, já tem passagem por um crime de lesão corporal. As prisões foram feitas dois dias depois de Vini ter sido novamente alvo de injúrias e cânticos racistas em um estádio de futebol.

No último domingo, o Real visitou o Valencia no Mestalla. A vitória dos donos da casa por 1 a 0, no entanto, não foi a grande história do dia. Torcedores valencianos entoaram gritos de "macaco" em algumas oportunidades, tendo o camisa 20 merengue como alvo, e o jogo chegou a ser paralisado por nove minutos. A Real Federação Espanhola de Futebol está atuando no caso e as investigações estão em andamento.