Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PVC e Petkovic postulam Cristiano Ronaldo como maior jogador europeu da história

Recentes atuações do craque português na Eurocopa aumentaram ainda mais a admiração de espectadores e jornalistas ao redor do mundo<br>

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história de uma seleção (MATTHIAS HANGST / POOL / AFP)
Escrito por

As recentes atuações de Cristiano Ronaldo na Eurocopa alcançaram um feito que parecia impossível. A admiração global pelo astro cresceu exponencialmente com o torneio do Velho Continente. Eleito um dos melhores jogadores de todos os tempos, o craque da Juventus virou tema de debate no programa "Seleção SporTV" desta sexta-feira. Para os comentaristas PVC e Petkovic, o camisa 7 é o maior europeu da história do futebol.

- Eu sou Messi contra Cristiano Ronaldo, mas o Messi nasceu na Argentina. O Messi é mais artista, mas o Cristiano não é só um robozão. Fiz muitos jogos dele no começo de carreira, no Manchester United, e você não sabia o que ele ia fazer com a bola. Não é só um grande goleador. O Cruyff foi a maior cabeça da história do futebol, tanto como jogador e como técnico, o Zidane pode ter sido mais elegante, mas ninguém foi tão brilhante por tanto tempo quanto o Cristiano Ronaldo - começou pontuando PVC.

- O Felipão foi o primeiro cara a falar que o Cristiano Ronaldo ia ser o melhor do mundo, isso em 2003, não pela capacidade de treino, mas pela habilidade. A televisão como é hoje deveria matar a imortalidade, porque mostra tudo, todos os jogos, mas isso não aconteceu com Messi e Cristiano Ronaldo. A gente assiste há 15 anos, toda quarta e domingo, e a impressão, vendo todos os jogos, é que eles jogam bem sempre - completou.

Petkovic concorda com a posição do companheiro de SporTV, mas pondera que antes mesmo do início da Eurocopa o atacante português já era o maior europeu de todos os tempos.

- Acho que o PVC está enganado, porque mesmo antes da Eurocopa ele já era o melhor. Essa confirmação é só um carimbo. Realmente é um atleta de século, completo em todos os sentidos, de qualidade, performance, condição física e profissionalismo - afirmou o sérvio.

- É um jogador totalmente completo, o cardápio de gols dele é tão diferente, pode procurar e vai achar todos os tipos, é uma cozinha internacional. Sempre tiveram jogadores europeus fantásticos, Cruyff, Platini, Zidane, eram fantásticos em suas características de jogo, mas o Cristiano Ronaldo se adapta, joga em várias posições. Bate pênalti, faz gol de cabeça, direita, esquerda e letra. É um exemplo de como se concentrar e chegar no ápice. Para você ser número um e entrar nesse grupo seleto precisa se dedicar muito, investir em si mesmo - concluiu o comentarista e ex-jogador.

A disciplina alimentar de Cristiano Ronaldo é peça chave no alto rendimento do jogador. É o que explica a nutricionista Lara Gabriela. Segundo a profissional, além de potencializar seus resultados, o português também influencia jovens a seguirem uma dieta adequada.