Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PVC opina sobre Superliga europeia, recebe cutucada de internauta e dispara resposta atravessada

Paulo Vinicius Coelho, pelo Twitter, critica nova competição entre grandes clubes da Europa, principalmente por ausência de rebaixamento: 'Inventaram Brasileirão da Europa'

Comentarista Paulo Vinicius Coelho é jornalista nos SporTV (Reprodução/SporTV)
Escrito por

O jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, disparou uma resposta ácida, pelo Twitter, neste domingo. Ao opinar sobre a criação de uma liga europeia com 12 grandes clubes, ele deixou críticas ao torneio e foi cutucado por um internauta. Paulo, se mostrou contrário ao regulamento apresentado, teve que escutar que receberia dinheiro também se aquela liga fosse para as TVs e respondeu.

+ Fim da Liga dos Campeões? Com PSG, Real e Chelsea, veja os próximos jogos

- Superliga da Europa com critério técnico que inclui Milan e Arsenal. Dois grupos de dez. Os três primeiros de cada grupo vão às quartas e esperam repescagem entre quartos e quintos colocados. (risos) Inventaram o Brasileirão da Europa (risos). Que é isso!? Chama o Nabi Abi Chedid - disparou PVC.

Na visão do jornalista, clubes como o rubro-negro de Milão e os Gunners não teriam o mesmo nível de disputa que Real Madrid, Juventus ou Liverpool. O projeto, que visa elevar as cotas de audiência televisiva e revolucionar o futebol europeu, por afastar Fifa e Uefa da organização, ainda gerou uma repercussão internacional impressionante. 

Nos comentários, vários torcedores opinaram sobre a Superliga. Um deles, no entanto, resolveu alfinetar o jornalista. 


- E (os clubes) vão lucrar muito. E você vai comentar os jogos - disse o internauta. PVC não se aguentou.

- Se Deus quiser, vou comentar. Se bobear, morando em Portugal... - digitou.

Até o momento, os participantes da nova Liga são Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, pelo Big Six inglês. Na Espanha, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid fazem parte da cúpula. Pela Itália, Inter de Milão, Juventus e Milan concluem o grupo. Outros três clubes são aguardados para dar início ao torneio.

O molde do torneio giraria em torno de 20 clubes, dentre os quais 15 são os fundadores. As partidas ocorreriam nos meios de semana e as equipes seguiriam participando de seus campeonatos nacionais, conforme o calendário tradicional. Em um modelo parecido com o da NBA, os grupos seriam divididos em dois, cada um com 10 integrantes, dentre os quais três avançariam diretamente as quartas de final.

Os clubes que terminarem a primeira fase em quarto e quinto de seus grupos, disputarão entre si, em dois jogos, quem assume as vagas restantes. Assim como na Liga dos Campeões, os confrontos pela fase inicial e playoffs seriam de ida e volta. A final, todavia, será disputada em jogo único e local neutro.

As decisões pelo começo "assim que possível" da liga tem como iniciativa elevar o patamar do futebol europeu. Segundo os criadores, guiados pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, é que se monte uma das competições mais fortes já vista nos últimos anos e que exploda com a arrecadação televisiva.