Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PVC: ‘Esta aberração merece o movimento ‘não vai ter Copa América’

Jornalista criticou fortemente a escolha do Brasil para sediar a Copa América 2021, negadas pela Argentina e Colômbia

Taça da Copa América, que seria disputada na Argentina e na Colômbia, mas deve acontecer no Brasil  (Foto: Vladimir Rodas/AFP)
Escrito por

Em seu blog no portal "GloboEsporte", o jornalista Paulo Vinícius Coelho acompanhou colegas de profissão e criticou a escolha do Brasil para sediar a Copa América no lugar de Argentina e Colômbia. Para o comentarista, o campeonato em território nacional é uma "aberração" e deve ser cancelada por motivos sanitários e pelo futebol brasileiro. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- É um desrespeito à saúde, ao esporte, à tradição do futebol brasileiro, à imagem do país no exterior e até ao campeonato que a CBF organiza. O Brasileirão ocupa os principais estádios e, nem que se leve a Copa América para Cariacica, Gama, Brasília e Goiânia, como na Copa do Mundo sub-17, nem assim se deixará de desrespeitar todos os fatores citados acima - afirmou o jornalista. 

- A Conmebol tentou copiar a Euro e fazer a edição em 2021, na Colômbia e na Argentina. Os colombianos pediram o adiamento, por causa da crise sanitária e política do país. A Conmebol rejeitou. A Argentina deixou claro que, na atual situação da saúde do país, não tem condição de realizar a Copa América. Motivo mais do que justo para o cancelamento - explicou o comentarista.

- Muito mais do que a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, disputada em meio às manifestações de junho de 2013, esta aberração merece lançar o movimento "Não vai ter Copa América" - concluiu Paulo Vinícius Coelho. 

Na web, muitos internautas usaram o humor para ironizar a Copa América no Brasil. Torcedores criaram apelidos, mascotes para criticar o torneio em território nacional e ganharam as redes sociais.