Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa do vôlei italiano se despediu das companheiras antes de morrer, diz jornal turco

Indícios apurados pela polícia apontam para o suicídio como provável causa da morte de Julia Ituma

Julia Ituma era destaque do Novara e da seleção de base da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, morreu nesta quinta-feira após cair da janela de um hotel, em Istambul, na Turquia. De acordo com reportagem do jornal turco "Hurriyet", os indícios indicam que a jogadora do Novara se suicidou. O periódico revelou que a atleta chegou a mandar uma mensagem de despedida às companheiras de equipe.

Em depoimento à polícia, a espanhola Lucia Varela Gomez, companheira de quarto de Ituma, disse que conversou com a amiga até 1h30 da madrugada de quarta para quinta-feira. Ao acordar, ela ficou chocada quando descobriu a morte da jogadora.

+ Vai começar o Campeonato Brasileiro! Veja os times com mais títulos desde 1959

Julia Ituma tinha apenas 18 anos de idade e era considerada uma das grandes promessas do vôlei italiano. A jovem oposta, filha de nigerianos, fazia sua primeira temporada no Novara, um dos maiores clubes do país, depois de ser revelada pelo projeto Club Italia. Ela também já integrava a seleção de base da Itália, com expectativa de ser promovida em breve à equipe principal.

A Federvolley (Federação Italiana de Vôlei) emitiu um comunicado lamentando a morte de Ituma. A entidade determinou o cumprimento de um minuto de silêncio antes de todas as partidas de vôlei no país até domingo.