Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projeto de lei sobre ‘denunciação caluniosa’ é batizado por internautas como ‘Neymar da Penha’

Carlos Jordy (PSL) protocolou a PL inspirado em caso de denúncia contra Neymar. No twitter, seguidores do deputado fizeram a comparação irônica com a Lei Maria da Penha

O deputado Carlos Jordy (PSL) (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
Escrito por

O deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ) protocolou na quinta-feira (6) um projeto de lei (PL 6639/19) que agrava a pena em casos de 'denunciação caluniosa', em crimes contra a dignidade sexual. Se aprovado, pessoas que fizerem acusações inverídicas sobre crime de estupro, por exemplo, poderão ter a pena aumentada em até um terço.

Ao 'Broadcast Político', Jordy afirmou que já planejava tratar do assunto futuramente, mas com o fato envolvendo Neymar em evidência o parlamentar deu prioridade ao caso.

- "Sem dúvida alguma, o momento atual foi determinante para que apresentássemos o PL, afirmou.

No Twitter, seguidores do parlamentar fizeram uma comparação irônica 'batizando' a PL como 'Lei Neymar da Penha', fazendo um trocadilho com a Lei Maria da Penha, que pune e combate a violência doméstica e familiar contra a mulher. A brincadeira foi criticada por algumas pessoas que acusaram o parlamentar de ser o autor do nome. Carlos Jordy se defendeu.

-  A esquerda está atacando o PL 6639/19 alegando q é um absurdo brincar c/ algo sério dando um nome como “lei Neymar da Penha”. Entendam, não dei o nome,foram os internautas. Não estão contra o PL pelo nome, mas por mostrar a cultura de destruição de reputações criada pelo feminismo.