Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Programa de TV espanhola diz que não houve racismo contra Vini Jr e fala em ‘má interpretação’

Atração esportiva chegou a se desculpar com o jogador brasileiro, mas explicou que expressão "brincar de macaco" na Espanha tem outro significado&nbsp;<br>

Caso repercutiu por todo o mundo (Foto: Reprodução/El Chiringuito)
Escrito por

Após a repercussão internacional sobre as falas do empresário espanhol Pedro Bravo, que disse que o atacante Vini Jr teria de "parar de fazer macaquice", o programa da TV  espanhola "El Chiringuito" se manifestou sobre o assunto. O apresentador Josep Pedrerol leu um posicionamento editorial o qual afirma que a expressão não tem cunho racista no país.

+ Basta! Vini Jr. é alvo de racismo: listamos casos em que brasileiros foram vítimas na Europa

- Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão "brincar de macaco" na Espanha é fazer papel de bobo. Não é racista. Mas na tradução foi mal interpretada. Um forte abraço e continue a dança  - disse o apresentador. 

+  Web detona torcedores Atlético de Madrid após cânticos racistas a Vini Jr: 'Nojentos'

Na sequência, o comentarista Javier Balboa também comentou sobre o termo utilizado pelo empresário Pedro Bravo. Segundo ele, o discurso foi mal interpretado.  

- A expressão de Pedro Bravo é lamentável e se alguém colocar em redes pode ser mal interpretada - afirmou. 

CÂNTICOS RACISTAS 

Antes da bola rolar para a partida entre Real e Atlético de Madrid, torcedores colchoneros entoaram cânticos racistas a Vinicius Júnior. Dentro de campo, os merengues bateram o rival por 2 a 1 e seguem na liderança da "La Liga".