Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da França afirma que esporte não deve ser politizado

Macron&nbsp;afirma que críticas ao Qatar deveriam ter sido feitas para o momento que o país foi escolhido como sede<br>

Emmanuel Macron é o atual presidente da França (Foto:&nbsp;Christian Hartmann/AFP)<br>
Escrito por

Nesta quinta-feira, o presidente da França Emmanuel Macron declarou que manifestações políticas devem ser evitadas durante a Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista coletiva após a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) em Bangcoc, o líder francês afirmou que “o esporte não deve ser politizado” e que críticas sobre o histórico do país árabe.


- Esse questionamento deve ser feito durante a decisão sobre a sede do evento, seja Copa do Mundo ou Olimpíadas. Não é necessário contestar essa escolha na hora do evento - comentou.

+ Conheça os estádios da Copa do Mundo 2022

- A vocação destes grandes eventos é permitir que atletas de todos os países, inclusive países em guerra, encontrem, através do esporte, formas de discutir onde as pessoas não têm voz - completou Macron.

+ Veja o simulador da Copa do Mundo e dê seus palpites até a final

A Copa do Mundo deste ano está repleta de polêmicas envolvendo o país-sede, que é extremamente rigoroso em certas restrições. Apesar disso, o torneio se inicia no próximo domingo, 13h (de Brasília), com o duelo entre os donos da casa e Equador.