Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível chegada de Guardiola ao comando da Seleção Brasileira anima torcedores na web

De acordo com o jornal espanhol "Marca", diretoria comandada por Ednaldo Rodrigues quer um treinador estrangeiro após a Copa do Mundo do Qatar

Pep Guardiola desde 2016 é treinador do Manchester City - Foto: OLI SCARFF / AFP
Escrito por

O anúncio do técnico Tite de que irá deixar o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022 voltou a trazer à tona a possibilidade de a CBF buscar um técnico estrangeiro para comandar o time. Segundo informações do jornal "Marca", a confederação tem como nome prioritário para substituir o atual comandante está o treinador do Manchester City, Pep Guardiola.

O diário esportivo afirma que o processo de escolha do próximo treinador da Seleção já vem sendo tocado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que assumiu o comando da CBF em março.

O relato do jornal destaca que o desejo da diretoria é buscar um treinador de fora do país, e que o nome ideal seria justamente o de Guardiola. Segundo a publicação, Ednaldo tentou se aproximar de Guardiola através de membros que farão parte de sua gestão na CBF no futuro, o contato teria sido feito junto a Pere Guardiola, irmão e empresário do treinador.

Mesmo sem um pronunciamento  oficial da CBF sobre o tema, os brasileiros se animaram muito com a possibilidade da chegada do vitorioso técnico espanhol.

Recentemente, em entrevista ao repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, perguntado  se poderia ser o sucessor de Tite, Guardiola falou sobre o assunto:

​- O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a Seleção. Debate encerrado - afirmou Guardiola.