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Pesquisa mostra que Corinthians é o time mais ‘amado’ do futebol feminino e Globo lidera em interesse do público

Levantamento mostra crescimento de interesse dos internautas pela categoria feminina que vem ganhando mais visibilidade a cada ano

Jogadoras comemorando (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
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O futebol é um dos assuntos mais comentados por brasileiros no Twitter e, nos últimos anos, a categoria feminina vem apresentando também um crescimento de interesse dos internautas, segundo dados de um levantamento realizado pela Buzzmonitor.

O estudo apresentou que o Corinthians é o time do coração da maioria do público que acompanha o futebol feminino, com 7,63% de índice, seguido de Botafogo, com 6,87% e Bahia, Cruzeiro e Palmeiras, empatados com 2,29%.

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A Rede Globo, emissora que detém o direito de transmissão da Série A2, Supercopa do Brasil e jogos da Seleção Brasileira Feminina, lidera o ranking interesse do público que acompanha a categoria, com 31,3%, também marcando presença com seus canais, na TV por assinatura, SporTV, com 30,5% e Premiere, com 11,5%.

Com índice de 17,55% de interesse do público fiel ao futebol feminino, Nike, empresa esportiva que realiza diversas ações de apoio a categoria, se destaca como preferida dos consumidores da categoria. 

Ainda que o futebol feminino não possua uma visibilidade tão grande quando comparado a categoria masculina, a pesquisa apontou que, entre os últimos 200 posts de usuários que fizeram referência ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino (A2), as mulheres são as que mais torcem e difundem o tema na web, com 62,3% contra 37,7% do gênero masculino.