Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2025
20:38
Atualizado há 0 minutos
Compartilhar

Dois lances polêmicos chamaram atenção em Corinthians x Internacional, na Neo Química Arena, neste sábado (3). Jogadores e comissão técnica do Colorado reclamaram de um possível pênalti de Yuri Alberto em Wesley. No segundo tempo, uma penalidade foi marcada para o Corinthians Na transmissão da Amazon Prime Video, a ex-árbitra Nadine Basttos concordou com as decisões da arbitragem.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- A gente pode ver que os dois estão com os braços um prendendo no outro. Tanto Wesley quanto Yuri. Aí depois o Wesley acaba sentindo um contato maior e caindo. Na minha opinião não marcaria também. Eu acho uma disputa de espaço e os dois jogadores estão com os braços. Primeiro o Wesley coloca o braço no Yuri Alberto e depois o Yuri coloca o braço no Wesley. Não marcaria - disse Nadine sobre o primeiro lance.

- O Óscar chuta a bola e não tem tempo de recolher a bola. A perna está estendida e com as travas da chuteira acaba atingindo o Matheus Bidu, o que é considerado pênalti - disse Nadine, sobre a segunda jogada.

Como foi Corinthians x Internacional?

O Corinthians teve um início de jogo promissor, em que pressionou o Internacional. Memphis acertou cabeçada no travessão. O Timão seguiu em cima e conseguiu seu gol aos 25 minutos. Memphis acionou Yuri Alberto, que se livrou de Vitão e Fernando e chutou no cantinho para abrir o placar.

Só que o gol corintiano fez o Inter começar a dominar as ações da partida e a empurrar o Corinthians para seu campo defensivo e pressionar a saída de bola dos donos da casa. O Colorado aproveitou um passe errado de Carrilo aos 37 minutos e empatou após Wesley cruzar e Aguirre só completar para o gol, após vacilo do goleiro Hugo Souza.

O Inter aumentou o ritmo e virou o placar pouco depois. Após bela triangulação na direita, Alan Patrick apareceu na área e rolou para Thiago Maia, livre, marcar o segundo do time gaúcho, aos 41 minutos. O Corinthians voltou mais ligado no segundo tempo e até conseguiu o empate no início, com Yuri Alberto, mas o árbitro Paulo César Zanovelli anulou o gol após revisão no VAR e marcou falta de Matheuzinho em Wesley no início da jogada.

Só que Bruno Henrique foi expulso pouco depois, ajudando o Corinthians a aumentar a pressão em busca do empate. Que chegou três minutos após a expulsão. Após cruzamento de Carrillo, Romero escorou e Yuri Alberto, novamente, marcou para o Corinthians, aos 18 minutos. O que se viu nos minutos seguintes foi quase que um exercício de ataque contra defesa. O Corinthians não dava espaço para o Internacional, que só conseguia sair jogando via chutões para o ataque.

Dorival então lançou o Corinthians ao ataque, tirou os volantes Raniele e Martínez para a entrada do meia Igor Coronado e do atacante Talles Magno. O Corinthians foi encurralando o Internacional. Memphis Depay acertou a trave em cruzamento de Carrillo aos 30 minutos. Três minutos mais tarde, o lance se repetiu, Memphis acertou novamente o travessão, mas a bola pingou dentro do gol.

Era a virada corintiana, frustrada pelo VAR de novo. Agora André Ramalho fez falta em Luiz Otávio. Nos acréscimos, Matheus Bidu sofreu pênalti de Óscar Romero. Yuri Alberto marcou e virou a partida. Aos 52 minutos, após rápido contra-ataque, Igor Coronado apareceu na pequena área e apenas empurrou para decretar o 4 a 2.

Corinthians x Internacional foi marcado por polêmicas de arbitragem (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Siga o Lance! no Google News