Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé tem cálculo renal retirado e ‘segue em bom estado’, diz boletim

Atleta do Século está internado desde a terça-feira no Albert Einstein, em São Paulo, após passar cinco dias hospitalizado em Paris

Pelé em evento em Paris, no dia anterior à internação em hospital da capital francesa (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde Pelé está internado desde terça-feira (9), atualizou a situação do Rei do Futebol. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado,  foi retirado um cálculo renal, em procedimento bem sucedido, e o ex-jogador segue em bom estado de saúde. 

"O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal. O procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto", diz o boletim médico assinado pelos médicos responsáveis: Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista e Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista e o superintendente Dr. Miguel Cendoroglo.

No dia seguinte à participação em um evento promocional em Paris, onde conheceu o jovem Kylian Mbappé, no dia 2 de abril,  Pelé foi hospitalizado na capital francesa, onde permaneceu em tratamento por cinco dias. A lenda do futebol retornou ao Brasil na terça-feira (9), e foi novamente internado, no Albert Einstein.