Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé parabeniza Benzema e Putellas por premiações na Bola de Ouro

Rei do Futebol fez questão de parabenizar Karim Benzema e Alexia Putellas, vencedores do prêmio de melhor do mundo pela France Football

Pelé parabenizou os melhores do mundo na última temporada segundo a France Football (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

Pelé aproveitou o início da noite desta segunda-feira para parabenizar, por meio de seu Instagram, os vencedores do dia na cerimônia da Bola de Ouro. O Rei do Futebol destacou a importância da premiação para as futuras gerações e marcou nominalmente Alexia Putellas, melhor do mundo no futebol feminino, e Karim Benzema, vencedor do troféu no masculino.

+ Benzema vence Bola de Ouro 2022! Confira os ganhadores do prêmio neste século

- Hoje é dia de parabenizar os vencedores do Ballon d'Or da France Football. Karim Benzema e Alexia Putellas, vocês são exemplos que inspiram as futuras gerações que amam o futebol. Obrigado pelo espetáculo nesta temporada - escreveu o Rei, em português e em inglês.

A cerimônia, realizada em Paris nesta segunda-feira, coroou Putellas, do Barcelona, como melhor jogadora do mundo pelo segundo ano consecutivo. Beth Mead, inglesa do Arsenal, e Sam Kerr, australiana do Chelsea, completaram o pódio. Nenhuma brasileira integrou o top-20, ainda que a naturalizada americana Catarina Macario, do Lyon, tenha ficado com a nona colocação.

+ Bola de Ouro: Vini Jr fica em 8º e é o melhor brasileiro desde Alisson em 2019

Benzema, por sua vez, garantiu o troféu entregue pela revista francesa France Football pela primeira vez após excelente temporada pelo Real Madrid, em que terminou campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Espanhol. Sadio Mané, do Bayern, e Kevin de Bruyne, do Manchester City, terminaram logo atrás do francês. Vinícius Jr foi o brasileiro mais bem colocado na lista, na oitava posição.

+ Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo deixa de ser o melhor português após quase 20 anos

Além dos dois, outras quatro premiações individuais foram entregues durante a cerimônia. Mané saiu premiado com o Troféu Sócrates, que premia projetos sociais dos atletas, pelas ações solidárias realizadas no Senegal. Robert Lewandowski recebeu o Troféu Gerd Müller, de maior artilheiro da temporada; Gavi foi o melhor jovem sub-21 com o Troféu Kopa, e Thibaut Courtois foi eleito o melhor goleiro do mundo — levando para casa o Troféu Yashin.